Sucesso em Roma, chef Marco Orsini abre restaurante em BH

0
564
A partir de 11 de junho, os mineiros podem comemorar, pois o Villa Celimontana Ristorante ganha novo endereço na capital. O estabelecimento que desde 2009 oferece a experiência da mais alta gastronomia italiana em Belo Horizonte, terá endereço certo na Rua Marília de Dirceu, 226, no Lourdes, Zona Sul da cidade.
A partir de 11 de junho, os mineiros podem comemorar, pois o Villa Celimontana Ristorante ganha novo endereço na capital. O estabelecimento que desde 2009 oferece a experiência da mais alta gastronomia italiana em Belo Horizonte, terá endereço certo na Rua Marília de Dirceu, 226, no Lourdes, Zona Sul da cidade.
Com estrutura aprazível, o novo empreendimento é marcado por uma arquitetura contemporânea que enaltece a arte, cultura e gastronomia da terra em que o papa reside. O local tem a capacidade para 210 pessoas sentadas em distanciamento social, uma característica que o restaurante já possuía antes mesmo da pandemia surgir. “Eu sempre fiz questão de prezar pelo distanciamento entre as mesas, pois na situação de um casal estiver conversando, e da necessidade de ter mais privacidade, as pessoas de outras mesas não iriam escutar”, enfatiza o chef Marco Orsini.
O restaurante conta agora com ampla estrutura dividida em 4 ambientes que apresentam traços peculiares de costumes propagados pelos colonos italianos, são eles:

• Salão Principal Villa Celimontana: O ambiente possui 20 mesas e uma grande mesa que comporta 20 pessoas sentadas em distanciamento social. No local são oferecidas as refeições de entrada, prato principal, sobremesas e os acompanhamentos;

• Área Externa: Com mesas para 30 lugares, o espaço revela a delicadeza da decoração que homenageia a Ilha de Capri, localizada no Golfo de Nápoles, na Itália. O espaço conta com ladrilhos que lembram a cidade do mediterrâneo e vasos gigantes com pés de limão, mexerica, jabuticaba e louro, permitindo a experiência sensorial. O ambiente é perfeito para happy hour com serviços de coquetéis, vinhos e petiscos;

• Banco Bar: Este ambiente conta com um belíssimo piano de cauda para a execução de obras da música internacional, entre elas, o jazz, o soul, os clássicos de cinema, entre outros gêneros. Há também 20 lugares para um momento mais aconchegante, oferecendo conforto para se escutar uma boa música. No espaço ainda é possível acompanhar imagens e vídeos de shows, desfiles e apresentações culturais da Itália por uma tela gigante;

• Piso Superior: Com uma bonita visão do restaurante através de uma parede de vidro, o espaço é perfeito para eventos corporativos, oferecendo estrutura privativa para 60 pessoas sentadas em distanciamento social, além de equipamentos de audiovisual para a realização de workshops, congressos, confraternizações e com formatação de mesas de acordo com a necessidade de cada evento.

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

Dono de um jeito de cozinhar que já encantou pessoas de várias localidades do planeta, o chef Marco Orsini já preparou pratos para várias estrelas hollywoodianas, entre elas, a atriz Julia Roberts e o ator Tom Cruise. Outros famosos como o cantor Enrique Iglesias e o treinador futebolista Diego Maradona, que era amigo pessoal de Orsini, também já degustaram os pratos assinados por ele.

Natural de Roma, a cidade eterna, Marco Orsini vem de uma família que tem a gastronomia presente em seu DNA. Em terras italianas, o empresário sempre atuou no segmento gastronômico, tendo como inspiração e memórias afetivas de um histórico parque localizado próximo ao Coliseu, que representa fortemente a essência que hoje o Villa Celimontana Ristorante apresenta ao público: uma fusão milenar de culinária, música, costumes e o toque de família presente na acolhida, na alegria e no sabor.

INVESTIMENTOS NA PANDEMIA

Em contramão do cenário pandêmico, o Villa Celimontana Ristorante ganhou o investimento de aproximadamente R﹩ 1 milhão, com o propósito de aquecer o setor, fomentar a economia e gerar oportunidades. Para o empreendimento funcionar, foram contratados 40 profissionais no mercado. Já para acompanhar Orsini com o menu, os chefs Andressa Sensato e Rafael Costa reforçam o time.

Para explicar qual o motivo impulsionou a ideia de abrir um restaurante maior em plena pandemia, o chef romano diz: “A vontade de voltar à normalidade e de acreditar na economia do setor, mesmo que seja necessário respeitar as regras e protocolos por conta da pandemia foi a razão para este meu novo momento”, conclui.

O Villa Celimontana Ristorante vai funcionar de terça a sábado, das 11h30 às 22h (Novo horário permitido pela Prefeitura de Belo Horizonte). Para reservas ou informações, ligue para (31) 3495-7020 ou envie uma mensagem para villacelimontanabr@gmail.com .

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here