Chatbot no Facebook Messenger interage com foliões de Belo Horizonte

0
257

Quer saber as atrações do Carnaval de Belo Horizonte? É só perguntar para o ‘Cai na Folia BH’, um chatbot no Facebook Messenger que traz a programação completa das apresentações na cidade mineira. Para auxiliar os foliões a não perderem nenhuma atividade, o bot informa os horários e localização com diversas dicas. O objetivo do chatbot é auxiliar aproximadamente 1 milhão de pessoas, 30% dos foliões (expectativa da Prefeitura é que mais de três milhões de foliões desfrutem das atrações) que vão pular o Carnaval em Belo Horizonte.

“Os usuários têm reagido de forma positiva com o Chatbot pela simplicidade da experiência, já que não há necessidade de baixar nenhum tipo de aplicativo, é só conversar diretamente no Messenger. Esperamos que aqueles que utilizam o ‘Cai na Folia BH’ desfrutem de tudo que ele pode oferecer”, comenta Alan Pierre, desenvolvedor do Chatbot e UX designer da Take.

 

Como surgiu a ideia?

Um dos criadores do projeto compartilhou sua vontade de criar um bot para as pessoas terem em um só canal todas as informações necessárias para se programar diante de tantos blocos de Carnaval em Belo Horizonte.

“A interação do Bot com os usuários só é possível graças às múltiplas integrações da plataforma BLiP, focada na criação de chatbots, com os aplicativos mais populares de mensagens. Conseguimos porque utilizamos uma nova funcionalidade do BLiP, que será lançada para o público no final de fevereiro, e contamos com a ajuda de dez pessoas que abraçaram a ideia e fizeram o projeto acontecer em pouco mais de dois dias. ”, finaliza Pierre.

O chatbot do Cai na Folia BH já está no ar no Facebook Messenger e pode ser acessado no www.messenger.com/t/cainafoliabh.

 

Fonte: FirstCom Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here