Centro Ilali apresenta bate-papo sobre ecologia integral com o ambientalista Apolo Heringer em live nesta sexta (24)

0
294

Idealizador do Projeto Manuelzão e referência na causa ambientalista, Heringer falará sobre os limites entre a sustentabilidade ecossistêmica e a atividade econômica

Nesta sexta-feira (24), às 17h, a coordenadora geral do Ilali, Centro Agostiniano em Ecologia Integral, e mestre em Economia para Transição, Fernanda Rocha Vidal, vai conversar com o médico sanitarista Apolo Heringer sobre Ecologia Integral. O bate-papo será transmitido pelo canal do Centro Ilali no Youtube (https://bit.ly/2ZR72xl) e Facebook (https://www.facebook.com/centroilali).

 

Apolo Heringer, referência na causa ambientalista no país, é o idealizador do Projeto Manuelzão, de despoluição do Rio das Velhas e luta por melhorias nas condições ambientais para promover qualidade de vida. No bate-papo, Heringer falará sobre os limites entre a sustentabilidade ecossistêmica e a atividade econômica e responderá uma questão: ‘Nosso planeta está no limite?’. “Temos que ‘ecologizar’ a economia. A atividade econômica deve estar dentro dos limites de sustentabilidade ecossistêmica, porque ‘sustentabilidade’ virou uma palavra oca, está virando marketing de empresas, e a economia não pode extrapolar os limites ambientais explícitos”, afirma Heringer.

 

O Ilali, espaço de educação localizado em Mário Campos, Minas Gerais, é uma iniciativa da Sociedade Inteligência e Coração (SIC), que também responde pelas quatro unidades do Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. O propósito central do espaço é convidar indivíduos para um diálogo construtivo que transforme a maneira das pessoas de se relacionarem com o mundo, apresentando novas possibilidades de convivência com a natureza rumo à uma sociedade sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here