CCBB tem programação especial para crianças e famílias nas férias de julho

0
108

Destaques do mês incluem dia dedicado ao esporte mais popular do país, o futebol, além de competição de poesia falada e atividades com os artistas Desali e Roquinho; As atrações são gratuitas e indicadas para público de todas as idades;

 Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte preparou uma programação especial para crianças e famílias aproveitarem as férias de julho com muita cultura e diversão. O Programa CCBB Educativoconvida adultos e crianças para o Dia Nacional do Futebol, com Adriano Ávila, fundador do Projeto FUTBOX, o maior acervo ilustrado do mundo sobre futebol.

Dia Nacional do Futebol vai ser realizado no CCBB em 19 de julho, a partir das 10h, e trará atividades para adultos e crianças conhecerem detalhes interessantes de um dos esportes mais populares do mundo, com destaque para informações da Copa do Mundo.

O mês de julho também terá edições especiais do projeto Lugar de Criação, espaço para crianças de todas as idades explorarem a relação com a arte. O artista plástico Wesley Desali conduzirá as atividades nos dias 20 e 21; já o artista e educador Roque Antônio Juaquim, mais conhecido como Roquinho, estará no CCBB nos dias 27 e 28.

Uma animada competição de poesia falada invadirá o CCBB a partir das 17h de 28 de julho, organizada pelo SLAM Clube da Luta. Todos podem participar da brincadeira, recitando poemas autorais sem acompanhamento musical ou cênico.

Todas as atividades do Programa CCBB Educativo – Arte e Educação foram desenvolvidas para estimular experiências e reflexões, por meio de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Os projetos são destinados a todos os públicos, com ações específicas para estreitar relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, organizações não-governamentais, artistas, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte e da cultura, e famílias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here