CASAR NO EXTERIOR É FINANCEIRAMENTE MAIS VANTAJOSO

0
1430

Enquanto casamentos no Brasil custam, em média R$ 40 mil, é possível se casar em Las Vegas (EUA), por U$D 495

Vá a qualquer ambiente cheio de mulheres e pergunte quais delas têm o sonho ou desejo de se casar. É possível que 80% do público feminino presente se manifestem! O grande problema de oficializar a relação, no entanto, está no valor para organizar um casamento no Brasil. Se aliarmos ao fator “crise econômica”, então, o grande sonho, acaba ficando para segundo plano. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Quem Casa Quer Site, o custo médio de uma festa é de R$ 40 mil. O valor é referente a cerimônias para 80 a 120 convidados e inclui o preço dos principais serviços e despesas contratados para a festa, como aluguel de salão, vestido de noiva, terno do noivo, igreja, decoração, bufê, além dos serviços de fotografia e vídeo.

Os valores muitas vezes tornam-se um empecilho para os casais. Alguns chegam a investir até o que não têm para realizar esse sonho. Outros, optam por fazer algo mais simples e íntimo e há aqueles que buscam outras alternativas. Esse é o caso, por exemplo, dos casais que procuram a Cerimonial Las Vegas, empresa pioneira criada pelo brasileiro Jaime Jimenez, cujo objetivo principal é proporcionar celebrações cheias de glamour, inusitadas e ao mesmo tempo reservadas aos noivos que desejam se casar nas famosas capelas instaladas em Las Vegas, nos Estados Unidos.

De acordo com o empresário, que tem know how de oito anos neste universo do véu e grinalda em Las Vegas, o negócio começou simples e sem muitas pretensões. “Pensava apenas em oferecer uma assessoria aos brasileiros que tivessem a intenção de se casar em Las Vegas”, conta. No entanto, o empreendedor enxergou uma oportunidade para se destacar neste mercado e contou com o auxílio de amigos para se tornar ministro de cerimônias. Na época, Jaime Jimenez já conhecia esse mercado razoavelmente bem, uma vez que era motorista de limousine na cidade e observava como tudo funcionava. “Como o mercado de casamentos é bastante dinâmico em Las Vegas, não houve grandes dificuldades”, explica.

Atualmente, a Cerimonial Las Vegas oferece três modalidades de cerimônias: casamento legal, cerimônia de comprometimento e renovação de votos. Dentro dessas modalidades, há cinco pacotes de cerimônias para casais e dois pacotes para cerimônias coletivas. Jimenez conta que hoje em dia 75% das celebrações são religiosas e de renovação de votos. Além disso, a empresa se especializou na realização de fotos pós-cerimônias. Os pacotes variam de U$D 495 a U$D 825 e incluem desde a locação da capela até fotógrafo profissional. “Além de realizar o sonho do casamento, os casais aproveitam para realizar a lua de mel no exterior e desfrutar da cidade, que tem ótimos atrativos”, avalia Jimenez.

Ainda segundo o empreendedor, a Cerimonial Las Vegas realiza cerca de 50 cerimônias por mês e expectativa de um aumento de 100% para o próximo ano. Ainda de acordo com o empreendedor, em 2014, ano em que a Cerimonial Las Vegas registrou crescimento de aproximadamente 80% na comparação com o ano anterior, foram realizadas cerca de 450 cerimônias de casamento pela empresa. A expectativa do ministro é de que em 2016 o número chegue a pelo menos 100 cerimônias por mês. Além disso, a Cerimonial Las Vegas deve ampliar os serviços oferecidos ao público, o que inclui recepção de casamento, dia da noiva (composto por spa, cabelo e maquiagem), aluguel de vestido, reservas para passeios de helicópteros para o casal ou para grupos, etc.

Jimenez conta que é curioso notar que ao mesmo tempo em que o mercado de casamentos vem caindo em Las Vegas, aumenta a procura de casais brasileiros com a intenção de selar sua união na cidade. “Por conta disso, acredito que a proposta pioneira da Cerimonial Las Vegas vai se tornar, dentro de pouco tempo, uma febre no Brasil. Isso, porque wedding destinations vêm se tornando tendência no Brasil. Lugares como Cancun e Portugal já são comuns para isso e entendo que Las Vegas pode ser um local ainda mais conhecido e popular”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here