Casa Ørc valoriza produtos e produtores locais em seus almoços semanais

0
81

Todas as sextas-feiras, a Casa Ørc prepara um almoço, tipicamente mineiro, com orgânicos de hortas comunitárias da região de Pedro Leopoldo. A proposta resgata o consumo das PANCs (plantas alimentícias não convencionais e valoriza a agroecologia familiar. Ele é servido pontualmente ao meio dia e as opções variam de semana em semana. O PF (prato feito) custa R$ 15 e cai muito bem com os diversos sucos, águas e refrigerantes disponíveis no cardápio, para quem deseja opções não alcoólicas.

Os sábados também são especiais na Casa Ørc, pois é dia de curtir a deliciosa Feijuca Ørc, preparada pelas mãos habilidosas da cozinheira Áurea e já famosa nas redondezas de Pedro Leopoldo. O PF (prato feito) ou cumbuca custam R$ 15 e sempre tem alguma promoção de chope pilsen para harmonizar com esse manjar.

Para Douglas Issa, um dos sócios, o cerne da Casa Ørc é compartilhar um novo modelo de negócio, onde todos ganham e trocam experiências. O lucro não é o foco principal, pois a preocupação está em conhecer novas histórias, gerar experiências e vender muito mais que produtos. “Acreditamos e valorizamos os pequenos e micro produtores da nossa região, envolvemos nossos clientes em todos os processos e propomos um novo conceito de entretenimento. A ideia é surpreender em cada detalhe, cada música, cada conversa, para que todos se sintam em casa”.

A Casa Ørc é um empreendimento experimental que valoriza atitudes colaborativas e entrega a seus clientes experiências únicas, exclusivas e personalizadas. O projeto visa democratizar a cerveja artesanal, desgourmetizar e descomplicar a gastronomia, além de apoiar e aproximar os pequenos produtores locais de Pedro Leopoldo e região, por meio da economia colaborativa com sustentabilidade e respeito. Os sócios são Douglas Issa e Tati Otoni.

Durante o dia, o café coworking é a opção perfeita para quem deseja trabalhar em um ambiente descontraído, degustando cafés de alta qualidade nas opções espresso, coado ou cremoso. Para acompanhar, há deliciosos quitutes feitos com carinho e cuidado por pequenos produtores como empadas, pães de queijo, cookies, queijos mineiros, bolos, pães de mel, pães artesanais e várias opções para matar a fome ou adoçar o dia. O wi-fi é liberado em todos os ambientes, confortáveis e climatizados, como a varanda, o balcão, a mesa coletiva ou a sala de reboco.

Casa Ørc
Endereço: Rua Dr. Roberto Belisário Viana, 141 – Centro – Pedro Leopoldo – MG
Telefone: (31) 3665-2012
Horário de funcionamento: fechada aos domingos, segundas e terças; quartas, quintas e sextas, funciona das 17h à 0h e aos sábados, das 12h à 0h. O horário de funcionamento da cafeteria é de segunda a sexta, das 09h às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here