CASA FIAT DE CULTURA REALIZA OFICINA GRATUITA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

0
76

Virgínia Fróes, uma das quadrinistas da exposição “Inarredáveis! Mulheres Quadrinistas”, conduz a atividade que é aberta para toda a família

A exposição “Inarredáveis! Mulheres Quadrinistas” sai das paredes da Casa Fiat de Cultura e ganha vida na Oficina Histórias em Quadrinhos. Virgínia Fróes, uma das quadrinistas da exposição, vai ensinar aos participantes as técnicas das artes sequenciais, utilizando da narrativa para construção de personagens e histórias. A oficina será realizada nesta sexta, sábado e domingo, dias 27, 28 e 29 de julho, com entrada gratuita. As atividades acontecem em três horários: às 10h, para crianças acima de 6 anos; às 13h e às 16h, para jovens e adultos. São disponibilizadas 20 vagas por horário e não é necessário fazer inscrição prévia.

Virgínia Fróes é graduada em artes visuais pela UEMG. Lançou a saga Dinastia dos Magos no FIQ 2015, participou da publicação coletiva Inkuadrinhose (2013), realizou diversos trabalhos de segmentos infantis e didáticos e atuou em escolas com workshops de quadrinhos e ilustrações para crianças. Trabalha principalmente com técnicas digitais. Atualmente, Virgínia é professora de mangá no Estúdio Black Ink.

A iniciativa tem como inspiração a mostra “Inarredáveis! Mulheres Quadrinistas”, que chega a sua última semana na Casa Fiat de Cultura. Quem ainda não visitou a exposição tem até este domingo, dia 29 de julho, para conhecer as mais de 80 obras de 12 artistas: Aline Lemos, Ana Cardoso, Bianca Reis, Carol Rossetti, Chantal, Ina Gouveia, Julhelena, Laura Athayde, Lu Cafaggi, Rebeca Prado, Sophie Silva e Virgínia Fróes. Com sete obras significativas da carreira de cada artista, todas com sua peculiaridade, nos traços, cores e conceitos, a exposição encontra harmonia dentro da mistura de estilos e linguagens. Os temas dos trabalhados vão desde a vida cotidiana, passando pela defesa do movimento feminista, até histórias fantásticas com personagens imaginados pelas quadrinistas.

SERVIÇO

Oficina: Histórias em Quadrinhos com Virgínia Fróes

27, 28 e 29 de julho de 2018 (de sexta a domingo)

Às 10h, para crianças acima de 6 anos; às 13h e às 16h , para jovens e adultos

*20 vagas gratuitas por horário e não é necessário fazer inscrição

Exposição: Inarredáveis! Mulheres Quadrinistas na Casa Fiat de Cultura

Até 29 de julho de 2018 (domingo)

Terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Toda a programação é gratuita

Casa Fiat de Cultura

  • Circuito Liberdade
  • Praça da Liberdade, 10, Funcionários – BH/MG
  • Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here