CASA DOS CONTOS E CANTINA DO LUCAS ORGANIZAM EVENTOS EM COMEMORAÇÃO AO TÍTULO DE BELO HORIZONTE COMO CIDADE CRIATIVA DA GASTRONOMIA PELA UNESCO E AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

0
53

Tradicionais na cidade e respeitados pela qualidade dos pratos, pelo atendimento cortês e pelo ambiente acolhedor e familiar, os restaurantes Casa dos Contos e Cantina do Lucas vão realizar, no mês de dezembro, dois eventos especiais em comemoração ao título de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO e ao aniversário da cidade, que é comemorado no dia 12 de dezembro.

Esse reconhecimento, que certamente vai gerar impactos positivos para a economia e para o turismo da capital, tem um valor afetivo para a família do saudoso Edmar Roque, que ficou no comando dos restaurantes por mais de três décadas. Mineiro, apaixonado por Belo Horizonte e pela cultura do estado, Edmar sempre trabalhou tendo em mente dois valores: a importância de preservar as tradições e de oferecer pratos com ingredientes de qualidade.

Esses conceitos, que são preservados por Maria Leonor Xavier Roque, sua filha e atual gestora das casas, fizeram com que toda a equipe se movimentasse para prestar uma homenagem especial à gastronomia mineira.

Para isso será realizada a exposição Sabores de BH – Cozinha Afetiva e também uma Roda de Conversa sobre A importância e o Papel da Gastronomia Belo-horizontina com a presença de Márcia Nunes, historiadora e responsável pelo restaurante Dona Lucinha, Daniel Neto, do site Baixa Gastronomia e Isabela Lapa, do Blog Coisas de Mineiro.

A roda de conversa será no dia 09 de dezembro, às 19h, no restaurante Cantina do Lucas. Haverá um coquetel para receber todos aqueles que tiverem interesse em participar da noite comemorativa. Vale mencionar que a data escolhida é a data em que o restaurante comemora 22 anos do tombamento como patrimônio cultural.

A exposição, que é realizada pelo Ateliê Fátima Miranda, com Curadoria de Fátima Miranda, será no Restaurante Casa dos Contos e o coquetel de lançamento vai acontecer no dia 17 de dezembro, às 20 horas. Os clientes poderão conferir a exposição entre os dias 17/12/019 a 28/01/2020, sempre no horário de funcionamento da casa.

Informações importantes:

Cantina do Lucas

Roda de Conversa sobre Gastronomia Belo-horizontina– 09/12, às 19h.

Av. Augusto de Lima, 233 – loja 18 – Centro.

Casa dos Contos

Exposição Sabores de BH – Cozinha Afetiva

Coquetel de Lançamento – 17/12 às 20h.

Exposição entre os dias 17/12 a 28/01/2020.

  1. Rio Grande do Norte, 1065 – Savassi.

Créditos das Fotos: Kellen Pavão

Consultoria, Fotografia e Marketing Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here