Carnaval de Belo Horizonte será um dos maiores que a cidade já viu.

0
1438

O Carnaval de Belo Horizonte, resgatado na última década, deve levar 1,6 milhão de pessoas para as ruas da cidade nesse ano. Na programação, os já tradicionais blocos de rua, que saem da região norte à região centro-sul, passando pelo baixo centro e praça da Liberdade, com ou sem apoio da prefeitura da cidade.

O Carnaval BH 2016 promete ser um dos maiores que a cidade já promoveu. A Prefeitura e os organizadores dos principais blocos divulgaram as informações sobre a programação do Carnaval, que acontecerá entre os dias 05 e 10 de fevereiro.

Na avenida Afonso Pena, desfilam os Blocos Caricatos e as Escolas de Samba, na segunda e terça-feira de Carnaval, respectivamente. A capital ainda terá palcos montados na avenida Brasil, na praça da Estação e no Parque Municipal. O último terá programação especial para as crianças.

Uma das novidades no Carnaval em 2016 é o “Camarote Belô”. O evento contará com uma grade de mais de 25 artistas, entre eles os cantores Diogo Nogueira e Sidney Magal, a banda O Rappa, Móveis Coloniais de Acaju, além de mais de 40 horas de música.

A festa contará também com uma grande infra-estrutura, que disponibiliza três andares com diferentes ambientes climatizados, serviço open bar, salão de beleza e espaço para massagem. Os ingressos já estão sendo vendidos e o valor custa entre R$140 e R$600.

Segundo a Belotur, o carnaval de 2015 foi histórico. No ano passado, as principais atrações do Carnaval de BH se dividiram entre shows nacionais, “blocos de ruas”, “desfiles de escolas de samba”, concursos, bailes e muito mais. As estatísticas apontam que um total de 1.450.000 pessoas curtiram o carnaval de BH e suas 289 atrações em todos os polos da região. A festa gerou 4,7 mil empregos temporários para a população de Belo Horizonte. O sucesso de público foi tanto que o faturamento do setor gastronômico aumentou em 30%, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here