Capitão Alden é autor de projeto de lei que destina 5% das emendas parlamentares para segurança pública

0
71

O deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, segue em defesa da segurança pública no estado. O parlamentar é autor do Projeto de Lei (PL), que dispõe sobre a reserva de 5% do valor de todas as emendas parlamentares à área de segurança pública.

De acordo com o deputado Capitão Alden, o PL visa assegurar o fiel cumprimento da missão das forças policiais na prevenção e combate ao crime. Para o parlamentar, a proposta possibilitará uma melhor formação da atividade militar, atendendo às necessidades de dedicação integral às atividades de treinamento e de serviço, tudo com elevado custo. “Os recursos vão garantir os mecanismos necessários para o emprego e a operação de armamentos, de equipamentos e de sistemas de uso militar”, pontua Alden.

Em virtude de sua experiência adquirida ao longo de sua carreira na Polícia Militar da Bahia e por fazer parte de uma comissão que cuida de segurança pública, o deputado Capitão Alden tem maior familiaridade com a área. Tanto que em seu mandato já contabilizou diversas ações voltadas à valorização policial, melhores condições de trabalho e defesa constante dos direitos da categoria. No mês de agosto, o parlamentar teve um Projeto de Lei de sua autoria sancionado na Assembleia Legislativa da Bahia. A Lei nº 14.276 institui o dia 9 de junho como Dia de Conscientização, Combate à Intolerância e a Vitimização Policial na Bahia, tendo como nome de referência, in memorian, Cabo PM Gonzaga.

A lei aprovada é um marco importante para segurança pública no estado e uma grande vitória para os agentes de segurança pública, pois permitirá ampliar as discussões de demandas da categoria e a elaboração de planos de ação para possíveis soluções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here