Câmara de Fabriciano empossa Nova Mesa Diretora

Câmara de Fabriciano empossa Nova Mesa Diretora

547
0
Compartilhar

Eleita no último dia 20 para o exercício do mandato em 2016, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) foi empossada na noite desta sexta-feira (1º). Cerca de 400 pessoas compareceram ao Salão Nobre da Casa Legislativa para acompanhar a Solenidade de Posse dos vereadores Nivaldo Lagares Pinto Querubim (PDT/Presidente), Carmem do Sinttrocel (PCdoB/1ª Vice-Presidente), Edilson do Sinttrocel (PCdoB/2º Vice-Presidente), Luciano Lugão (PROS/1º Secretário) e Enéias Reis (PTdoB/2º Secretário).

“Tenho que dizer da felicidade de ter sido atendido pela população que compareceu à cerimônia. Buscaremos, por meio do Poder Legislativo Municipal, a construção de uma cidade saudável e sustentável, com ações que trarão os munícipes para dentro da CMCF. Também iremos ao encontro da população para debatermos juntos os assuntos mais relevantes do município. O povo de Fabriciano precisa ser ouvido, pois ele é a razão da nossa cidade”, enfatizou Querubim. “Que cada centavo, agora em diante, seja bem aplicado no município, como sempre buscamos ao longo da nossa vida pública. Reitero que vamos radicalizar quanto à transparência e quanto à honestidade. Realizaremos processos licitatórios abertos ao público, contratações com qualidade e melhor preço”, completou.

Nas ausências justificadas do então Presidente da Câmara, Canídia (PT), e do 1º Vice-Presidente da última gestão, Adriano Martins (DEM), o 2º Vice-Presidente de 2015, Beto Cavaleiro (PPL), deu início à sessão, que contou com a presença dos também vereadores: Professor Edem (PT), Eusimeria (PROS), Ronilson Burrinho (PSB) e Xingozinho (PSD). Outro que justificou sua ausência foi o parlamentar Eugênio Pascelli (DEM).

Cerimônia Ecumênica

Logo após a abertura dos trabalhos da sessão solene, foi realizada uma Cerimônia Ecumênica, que teve as participações do Bispo Emérito da Diocese Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Lélis Lara; Reverendo da 1ª Igreja Presbiteriana de Coronel Fabriciano, Marcelo Montini; e Pastor da 8ª Igreja Presbiteriana fabricianense, Nelson Rodrigo Rios Ojeda.
“Percebemos, durante a Solenidade de Posse, que alguns não compareceram porque são de colorações partidárias diferentes e, assim sendo, obedeceram aos seus partidos. Isto é um absurdo, e nunca deveria acontecer. Não tem que haver coloração partidária nessa hora”, criticou Dom Lara.

Homenagem

Ainda durante a sessão, Carmem do Sinttrocel entregou homenagem tradicional do Legislativo à irmã do Presidente Querubim, Nelma Lagares Pinto, agraciada com um buquê de flores. “Creio que faremos uma grande gestão, estou ao lado de um Presidente honrado, que tem um perfil justo, assim como o meu. Peço a Deus que nos dê sabedoria e discernimento, e que esta Casa seja, de fato, conduzida com justiça e com amor, pois com amor é que nós construímos aquilo que nós queremos para nós mesmos e para bem atender às pessoas da nossa cidade”, destacou Carmem do Sinttrocel.

Lideranças

O deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB); representantes da Executiva do PSDB de Coronel Fabriciano: Marcos Vinícius Bizarro, Ênio José e Maurisson Morais; o vereador de Timóteo Douglas Willkys (PSB), o ex-prefeito de Coronel Fabriciano, Paulo Almir Antunes; o presidente da APAE municipal, Antônio Anício de Assis; e o delegado de Polícia aposentado, José Geraldo Lhamas, estiveram entre as lideranças que compareceram à cerimônia desta sexta.

“A composição da nova Mesa Diretora é importante para Fabriciano e para o resgate de uma política de respeito e de credibilidade perante a nossa sociedade. Parabenizo, na pessoa do Presidente Querubim, a todos os integrantes da Mesa Diretora do Legislativo Municipal para 2016. Desejo sucesso aos componentes e reitero minha confiança no trabalho de cada um deles em favor da cidade”, frisou Celinho do Sinttrocel.

Independência

Em seu discurso durante a Solenidade de Posse, Querubim ratificou que pretende construir uma relação harmoniosa com a Administração Municipal, porém, com independência e sem subserviência. “Estamos aqui para contribuir, no entanto, isso ainda não foi enxergado pelo Executivo Municipal. Volto a dizer que, dentro daquilo que determina a nossa Lei Orgânica, convocaremos a Prefeita (Rosângela Mendes/PT) na primeira Reunião Ordinária do ano (fevereiro) para vir à CMCF, na abertura do processo Legislativo referente ao ano de 2016”, salientou.

Mesa Diretora

Edilson do Sinttrocel, Luciano Lugão e Enéias Reis destacaram a importância da nova Mesa Diretora na gestão do Legislativo este ano. “Me sinto honrado pela eleição que tive para a 2ª Vice-Presidência. Trabalharei para fornecer uma grande contribuição do nosso mandato ao povo fabricianense, buscando sempre os interesses do município”, garantiu Edilson do Sinttrocel.

“Agradeço aos vereadores que novamente elegeram o nosso nome para ocupar a função de 1º Secretário. Creio que a Mesa Diretora e a Câmara Municipal tenham um papel ainda mais importante que nos anos anteriores”, avaliou Luciano Lugão.

“Começa agora um novo tempo em Coronel Fabriciano. Temos uma Mesa Diretora de oposição à atual Administração Municipal, no entanto, não somos adeptos da política do ‘quanto pior, melhor’. Queremos, sim, que os recursos de nossa cidade sejam aplicados de forma correta, justa e equilibrada”, observou Enéias Reis.

 

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY