Lançamento do aplicativo Buser movimenta setor de transporte

Lançamento do aplicativo Buser movimenta setor de transporte

75
0
Compartilhar

Fundada por brasileiros de MG, a empresa nasceu com o propósito de fomentar o compartilhamento de recursos e ampliar o acesso das pessoas ao transporte rodoviário seguro, de qualidade e que possui um preço justo. Isso é possível graças a um sistema de rateio do valor do frete do ônibus. A Buser se inspira no modelo de economia compartilhada, como o da europeia FlixBus, ao disponibilizar a plataforma para colocar em contato pessoas interessadas em viajar para um mesmo destino com companhias de fretamento.

A proposta do aplicativo é ampliar as opções de transporte de usuários no Brasil, visto que atualmente as rotas rodoviárias são operadas por poucas organizações. Ou seja, faltam alternativas,  a procura é alta e, com isso, os preços são elevados. Quem quer pagar menos, corre o risco do transporte clandestino. Com a Buser, os usuários encontrarão qualidade e segurança. As empresas escolhidas para serem parceiras da plataforma têm seus ônibus auditados, em um processo que avalia ano de fabricação, estado, condições de segurança, entre outros itens, e são regulares e cadastradas junto aos órgãos fiscalizadores.

“Nossa proposta é utilizar a frota ociosa que geralmente atende grandes empresas nos horários de entrada e saída de funcionários nos dias de semana, e no restante do tempo fica na garagem”, disse Marcelo Abritta, um dos fundadores do aplicativo, que já recebeu aportes financeiros de grandes fundos de investimento, como Canary, Yellow Ventures e Fundação Estudar Alumni Partners.

Segundo Abritta, hoje, uma família que viaja de Belo Horizonte para Ipatinga gasta mais de R$ 70 por trecho. Com a Buser, se o ônibus partir lotado, o custo será de menos de R$ 30. “Isso é impactante para a vida do brasileiro que ganha um salário mínimo”comenta.

Para viajar, o usuário precisa baixar o app no site da empresa (www.buser.com.br),  cadastrar seus dados e definir parâmetros da viagem, como origem, destino e data, e o aplicativo mostra quais são as opções mais baratas. Após atingir um número mínimo de passageiros, a viagem é “confirmada”, e os horários de saída e chegada e ponto de encontro são definidos pela própria BUSER para garantir organização e segurança.

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY