Contagem regressiva para o cortejo do Bloco de Belô

0
101

Bloco dos comunicadores sairá neste sábado com trio elétrico, banda e bateria e a grande novidade – aulão de Zumba

Tudo pronto para entrar na passarela do Carnaval de BH 2018. Trio, banda e bateria, lanche, muita água, alegria, samba e axé! Mas a novidade deste ano é o aulão de Zumba que o Bloco de Belô promete levar para os seus foliões amanhã, sábado, dia 10 de fevereiro. Em 2018, quinto ano de cortejo, o Bloco de Belô está mais forte com o patrocínio da Cabify; apoio do BH Othon Palace, do Jornal Tudo BH, Ricardo Bello Humorista, revista Viver Brasil, Diário de Contagem Online, Contagem TV, Buffet Faleiro, Marília Alkimim Studio Dance House e promoção da revista PQN e Jornal de Belô.

O Bloco de Belô manterá a tradição de concentrar na porta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Uma forma de propor com o que os comunicadores tenham tempo de por a conversa em dia, fazer network e ainda rever os amigos. Todos os profissionais de empresas de comunicação e de veículos de massa são super bem-vindos. “A ideia é reunir um número cada vez maior de comunicadores e fazer uma grande confraternização juntos com amigos e familiares. Todos os foliões são bem-vindos desde que tragam muita alegria para cair na folia”, diz o criador do Bloco de Belô, o jornalista Robhson Abreu.

Neste ano, durante a concentração, o Bloco de Belô traz um aulão de Zumba ministrada pela personal Marília Alkimim, do Studio que leva seu nome. A aula de zumba mistura ginástica aeróbica e dança latina, o que ajuda a emagrecer e tonificar os músculos, podendo ser praticada por pessoas de todas as idades. “Durante um hora de aula, é possível queimar cerca de 800 calorias, além de ser um momento de muita alegria. E alegria tem a ver com festa, tem a ver com o  Carnaval. O Zumba é o exercício completo que trabalha o corpo todo, estimulando os músculos dos braços, abdômen, costas, glúteos e pernas, e trazendo benefícios para a saúde. Além de preparar o folião para aguentar todo o percurso do cortejo”, informa Marília.

Outras surpresas, serão as ações promovidas pela Cabify. A empresa de mobilidade urbana fará várias brincadeiras com os foliões, além de distribuir brindes, bolas coloridas, água e tirar fotografias da folia. Tudo com muita descontração e linkada à nova campanha da empresa de aplicativo de transporte.

As camisetas criadas pelo estilista mineiro Victor Dzenk especialmente para o Bloco de Belô estão sendo comercializadas para os foliões por R$ 35,00. Toda a renda será revertida para a aquisição de novos instrumentos para a Bateria de Belô, formada em sua maioria por comunicadores dos principais veículos de comunicação e também das assessorias de imprensa da cidade.

O Bloco de Belô sairá no próximo dia 10 de fevereiro. A concentração será a partir das 14h, na Avenida Álvares Cabral, em frente ao Conexão Aeroporto e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. O cortejo será a partir das 17h, sentido Savassi. Em 2017, o Bloco de Belô arrastou mais de 40 mil foliões, de acordo com a Polícia Militar. Este ano, a expectativa é chegar a 50 mil pessoas.

SERVIÇO:

  • BLOCO DE BELÔ – O bloco dos Comunicadores
  • Dia 10/2 SÁBADO – das 14h às 20h
  • CONCENTRAÇÃO: Av. Álvares Cabral, na altura do número 400, em frente ao Conexão Aeroporto e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais
  • CORTEJO: Sobe a rua da Bahia, Avenida Bias Fortes, Praça da Liberdade e dispersa na Avenida Brasil
  • INFORMAÇÕES: (31) 2127-4651 e 98428-3682

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here