Parceria entre Eu Faço Cultura e Bienal Mineira do Livro na sua Casa distribuirá gratuitamente 4.000 livros

0
567

Confinamento não impede que pessoas de baixa renda tenham acesso à cultura”, diz diretor do Instituto Fenae

image.png
O programa Eu Faço Cultura e a Bienal Mineira do Livro lançaram recentemente uma parceria importante para promover e agitar a rede cultural no país. Pelo projeto “Bienal Mineira do Livro na sua Casa”, que tem o objetivo de estimular a leitura e valorizar os livros, os autores, as editoras, as livrarias e as distribuidoras, a plataforma digital Eu Faço Cultura disponibilizará 4.000 cupons para resgate e recebimento de livros gratuitamente. Para acessar, é só entrar em www.eufacocultura.com.br.

O “Programa Eu Faço Cultura” é uma inciativa de sucesso, realizada desde 2006 pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal – Fenae, em conjunto com as 27 Associações do Pessoal da Caixa – Apcefs. As duas entidades mobilizam milhares de empregados da Caixa para a destinação de parte do seu imposto de renda para o Programa.

“É um prazer participar dessa cadeia de valor, que contribui para que cultura seja de fato um bem universal e de fácil acesso para a maior parte da população. A função do Eu Faço Cultura é precisamente facilitar essa conexão entre quem produz cultura e quem gostaria de consumir e, por razões econômicosociais, não tem fácil acesso a esse tipo de produtos. Então, uma parceria com a Bienal faz total sentido, possibilitando, por meio da distribuição dos cupons para resgate online de livros, que o confinamento não seja impedimento para que as pessoas comecem ou continuem a ler. Isso faz parte intrinseca da missão do Programa”, diz David Borges, diretor do Instituto Fenae Transforma, responsável pela Programa Eu Faço Cultura.”

O diretor geral da Bienal, Marcus Ferreira, acredita que “com a participação do Programa Eu Faço Cultura, a cadeia econômica do livro ‘dará um gás’ na divulgação de obras e autores, estimulando ainda mais a leitura”.

“Queremos ser lembrados e estar dentro da casa das pessoas, levar conhecimento e despertar o prazer em conquistar a sua maior paixão, o livro! Nesse momento delicado que vivemos, a importância de adaptar essa nova forma de trabalho é uma maneira de aproximar, movimentar e conectar o nosso público”, afirma Gláucia Gonçalves, presidente da Câmara Mineira do Livro.

Como funcionará o Programa Vale-Livro Eu Faço Cultura

O Vale-livro Eu Faço Cultura, da 1ª edição da Bienal Mineira do Livro na Sua Casa, disponibilizará 4.000 cupons para o resgate – e recebimento em casa – de livros por parte de milhares de beneficiários, gratuitamente. A depender do sucesso, no mínimo, outros quatro ciclos serão realizados em 2020.

Os perfis dos beneficiários serão: escolas públicas; microempreendedores individuais (MEI); instituições beneficentes; beneficiários de todos os programas sociais do governo como: bolsa família, dentre outros; pessoas com deficiência; e idosos. Todos eles poderão efetuar o resgaste de cupons para o recebimento gratuito de livros na plataforma do “Eu Faço Cultura” na opção: “Bienal na Sua Casa”.

Bienal Mineira do Livro

A 1ª edição da “Bienal Mineira do Livro na Sua Casa” será realizada em maio, com pelo menos, uma interação por dia. Serão três tipos de interações: lives (transmissões ao vivo), vídeos e postagens com as mais diversas informações. O objetivo é criar – e enriquecer – a conexão entre a Bienal e os seus futuros visitantes.

Todas as atividades serão realizadas nas redes sociais da Bienal: no Instagram @bienalmineiradolivro e, simultaneamente, no facebook: /bienalmineiradolivro. Os conteúdos em vídeos serão também disponibilizados no canal da Bienal do Youtube, possibilitando que as interações também aconteçam nesta plataforma.

Entre 18 e 27 de setembro de 2020, no BH Shopping, acontecerá a 6ª edição da Bienal Mineira do Livro, com o tema “Conquiste Paixões. Leia Livros”. Serão dez dias de programação que promete transformar Belo Horizonte na capital nacional da literatura. A iniciativa é realizada pelo Grupo Asas em parceria com Câmara Mineira do Livro e é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Programa Eu Faço Cultura

Instagram: @eufacocultura

Facebook: /EuFacoCultura

Site: www.eufacocultura.com.br

Contato: contato@eufacocultura.com.br

Bienal Mineira

Instragram: @bienalmineiradolivro

Facebook: /bienalmineiradolivro

Twitter: @bienalmineira

Site: www.bienalmineiradolivro.com.br

Contato: contato@bienalmineiradolivro.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here