BH também é a cidade dos clubes de poker; confira quais estão em funcionamento

0
67
Sierra Poker Sports é um dos clubes mais tradicionais da região - Photo by Sierra Poker Sports/Divulgaçã

Segundo dados da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), são quase 10 milhões de praticantes de poker no país. Dessa parcela, que já representa 3,8% da população brasileira, Minas Gerais conta com uma boa parte de competidores que encaram esse esporte da mente como profissão ou recreação.

Como não poderia ser diferente, a capital é a grande responsável pela popularização do poker em Minas Gerais e não é surpresa que Belo Horizonte seja muito tradicional no poker. Um dos melhores em atividade, por exemplo, é o belo-horizontino João Simão, ex-número um do poker online que segue em ótima fase.

Com excelentes resultados na carreira, Simão tem um currículo extenso. No ano passado, o belo-horizontino conquistou uma das maiores vitórias de sua trajetória quando ganhou um torneio que contou com 222 profissionais de primeira categoria no poker online. Já em maio de 2019, ele ficou em segundo em um grande torneio disputado em Monte Carlo.

Outros mineiros, como Marcio Felipe “Codorna” e Fábio Issa, também ajudam a alavancar ainda mais a qualidade do poker do Estado e atualmente disputam o Campeonato Mineiro de Poker (CMP).

Simão (foto) já tem uma carreira com mais de 10 anos de experiência – Photo by Danny Maxwell >>> PokerNews

Para revelar tantos bons competidores assim, Belo Horizonte conta com alguns clubes de poker de qualidade. Portanto, separamos os principais que estão em funcionamento e que organizam eventos com frequência.

Sierra Poker Sports

Localizado na rua Bernardo Guimarães, 2599, no bairro Santo Agostinho, o Sierra Poker Sports é um dos mais tradicionais de Belo Horizonte. Próximo ao shopping Diamond Mall, essa confraria conta com serviço de bar e torneios semanais (incluindo corporativos e particulares).

O estabelecimento é a casa oficial do CMP, considerado um dos torneios estaduais mais competitivos do país e que conta com competidores de muito destaque. Neste ano, o circuito está programado para ter seis etapas e três já foram concluídas.

Atualmente, quem lidera a competição é João Lara, seguido por nomes de destaque no poker nacional como Marcio Felipe “Codorna” e Fábio Issa. A quarta etapa já tem data marcada para acontecer e será sediada no Sierra Poker Sports nos dias 7 de agosto e 5 de setembro.

Inaugurado em 2012, a casa segue aumentando o seu status no cenário mineiro e a expectativa é que os torneios do CMP e de outros circuitos sejam cada vez mais prestigiados por lá. Entre segunda a sexta, o clube fica aberto de 15h às 4h30. Já no sábado, está disponível entre 15h às 0h.

Espetinho Poker Clube

A cerca de 500 metros de distância do Sierra Poker Sports está o Espetinho Poker Clube. Localizado na rua Gonçalves Dias, 2990, no bairro Lourdes, a confraria tem o conceito de poker e comes e bebes com muito entretenimento para os clientes.

“A sua diversão é nosso objetivo maior, por isso, investimos na melhor equipe de profissionais de poker em Belo Horizonte. O setor administrativo é composto por profissionais qualificados e capacitados para desenvolver suas atividades de maneira proativa, resolvendo tudo sempre na hora e com a sensibilidade de quem também é competidor”, afirma a descrição do clube no site oficial.

Segundo os horários disponíveis no Google, o Espetinho Poker Clube fica aberto de segunda à sábado das 15h às 5h.

Outros lugares que promovem eventos de poker em BH

Além dos dois clubes citados acima, Belo Horizonte também tem outros estabelecimentos que sediam torneios de poker. O Itatiaia Rádio Bar, localizado na rua Pium-Í, 620, no bairro Carmo, já realizou um evento da modalidade que recebeu dezenas de competidores do esporte das cartas.

No ano passado, o Actuall Convention Hotel, sediado na região metropolitana de BH, foi casa da sexta e última etapa do Kings Series of Poker (KSOP), circuito que é tido como o segundo mais importante do Brasil.

Na ocasião, 26 torneios foram disputados em sete dias de eventos de poker, o que provou mais uma vez que Belo Horizonte é um dos principais centros desse esporte da mente no país.

Seja para disputar com os amigos em partidas amigáveis ou para competir em eventos profissionais, Belo Horizonte tem boa estrutura para os entusiastas de poker e com a popularização crescente da modalidade a relação da cidade com ela só deve crescer nos próximos anos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here