Beatles para Crianças no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

0
239
O programa Diversão em Cena ArcelorMittal Online, de apoio ao teatro infantil, traz Beatles para Crianças em sua live. O show acontece no dia 9 de agosto (domingo), às 16h, e será exibido pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal). O grupo musical, criado pelos educadores Fabio Freire e Gabriel Manetti, proporcionará às famílias um momento único de incentivo a musicalização e iniciação ao rock e a língua inglesa de uma maneira divertida.
O espetáculo reúne sucessos do quarteto de Liverpool com arranjos originais, entre eles “I Want to Hold Your Hand”, “All my Loving” e “Yellow Submarine”. A banda vai apresentar à criançada instrumentos musicais novos e muito diferentes, além de propor atividades rápidas e simples de construção de instrumentos em casa com materiais disponíveis. Os pequenos ainda participarão de desafios e muitas brincadeiras.
Arte Salva e doação de máscaras – Durante as lives do Diversão em Cena será disponibilizado um QR Code para realização de doações a artistas de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social. A ação integra o movimento Arte Salva, projeto da Secretaria do Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, que consiste na captação de insumos (cestas básicas, máscaras e recursos financeiros) para repasse aos artistas mineiros no período de pandemia. Mais de 50 representantes do poder público, iniciativa privada e instituições da sociedade civil participam da ação.

Diversão em Cena – Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil e viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais de Minas Gerais e São Paulo, o Diversão em Cena ArcelorMittal tem o objetivo de contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade. Ao longo da década, mais de 425 mil pessoas conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here