Bar em Bar termina nesta sexta-feira, 04/12

0
786

O festival realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes já se encaminha para a reta final.  E até 4 de dezembro, oferecerá uma variedade de  porções interessantes com combinações diferentes e inusitadas que aguçaram a criatividade dos paladares mineiros.

O açaí, por exemplo, é uma das novidades no festival. O suco e o creme derivados da fruta costumam lotar estabelecimentos que vendem o produto e que agora estão em qualquer esquina. Mas, encontrá-lo em pratos salgados não é tão comum assim.

Essa ousadia faz parte do prato servido no Barril 211, localizado na Avenida Flemming. O “Ibaré Amazônico” é uma mistura de componentes encontrados no norte do país e consiste em uma mistura com filé de tilápia servido com o creme de macaxeira, e claro, molho de açaí.  A iguaria também pode ser saboreada na Petisqueira Pampulha, onde o molho de açaí junto com o de parmesão acompanham os espetos mistos de fraldinha, lombo e batata mini, do prato “Espetados no Norte”.

A banana da terra também é um ingrediente que marca presença. Para os leigos, a fruta é um ingrediente extremamente versátil e que fica delicioso com qualquer modo de preparo, seja ele cozido, frito ou assado. Nos pratos do festival, ela aparece como recheio de bolinho, de pastel e em formato de purê. São eles o “Pastel Mato Goiano”, do Escanteio Bar; “Bolinho Maria Isabel”, do Agosto Butiquim e o “Boi Caprichado”, do Bar e Boi.

O cliente que aprecia o sabor adocicado nos pratos salgados também está bem servido no festival. O Ponto de Prosa do bairro Padre Eustáquio, por exemplo, serve um especial de almôndegas espetadas recheadas com queijo e goiabada, no prato “Especial de Almôndegas”. O doce também faz parte do “Mineirinho Agridoce”, do Espetado Bar, em um molho de pimenta que acompanha a linguiça de pernil recheada com jiló. O sabor adocicado também é marcante no molho feito com mostarda e mel que acompanha a “Costelinha Pro Nóbis” do Biritiss Brew Bar no Grajaú.

Além dessas delícias, purê de Macaxeira, maminha na cerveja e muitas outras especiarias também podem ser encontrados nos pratos servidos no festival Bar em Bar que está só começando.

Sobre o festival:

O festival Bar em Bar está em sua 9ª edição explorando o que a gastronomia brasileira tem de melhor. Em Minas Gerais, tem 26 bares participantes, localizados em Belo Horizonte, Conceição do Ibitipoca, Juiz de Fora, São João Del Rei e Uberlândia.

Serviço: Festival Bar em Bar 2015

Data: até  4 de dezembro

Site: www.barembar.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here