Banda Rottina Hurbana faz show para 30 mil pessoas durante manifestação em BH

2
1758

Apresentação aconteceu na “Praça da Liberdade” e nem
mesmo a chuva foi capaz de atrapalhar o momento

*Felipe José de Jesus
*Especial (cobertura)
*Escute as faixas do disco ‘Interrogação’ no Soundcloud

Se as manifestações do dia 13 de março precisavam de uma trilha sonora para animar ainda mais o momento, a banda “Rottina Hurbana”, formada por Juninho (vocal) Ted (bateria) Ettor (baixo) e Elias (guitarra) foi exatamente o que faltava. O grupo se apresentou na “Praça da Liberdade” para um de seus maiores públicos, cerca de 30 mil pessoas que puderam curtir de perto as canções,  Homem Bomba,  Fodas,  Mané, Político Ladrão, Todo Dia é Pouco e outras canções que fazem parte do repertório de um dos discos mais emblemáticos do Rock/Rap: o Interrogação. O show foi organizado pelo MBL / VemPraRua.net e além do Rottina Hurbana,  outros artistas também participaram do momento como: Gasoline,  Rockabillies,  Berimbolo, Lucas Rinor e Casa Branca. De acordo com o Data Folha (Folha de São Paulo), as manifestações levaram 3 milhões de pessoas de 200 cidades do país para as ruas.

FB_IMG_1457601370682Banda Rottina Hurbana agitou o show do início ao fim
(Foto: Arquivo Rottina Hurbana)

Em entrevista, os integrantes do Rottina Hurbana disseram que poder tocar para um público tão grande, foi emocionante. “Estar ali e ver tantas pessoas pedindo por mudanças foi algo memorável. Cada vez mais fica claro que o povo brasileiro não aguenta mais tanta corrupção. Chega de tanta roubalheira, os brasileiros trabalham demais para ter que passar por esse tipo de situação. É necessário que cada vez mais as pessoas venham para as ruas para pedir mudanças, melhorias. Basta de tanta corrupção, chega!”, comentaram.

Sobre o público presente no show,  eles disseram que ficaram empolgados e surpresos. “Nunca vimos tanta gente assim nas ruas em em um mesmo espaço. Sempre participamos de protestos e em 2013 nós saímos para as ruas também para pedir mudanças e por melhorias. Com certeza umas 30 mil pessoas estiveram por ali e assistiram os shows. Era um mar de gente. Tocar o nosso som para tantas pessoas foi demais. Nossas músicas falam exatamente sobre tudo isso que vem acontecendo no Brasil e o melhor de tudo é que as letras não foram escritas agora,  mas há alguns anos atrás e foram incluídas no nosso  álbum “Interrogação”,  gravado em 2013″, lembraram.

FB_IMG_1457601397017O público foi ao delírio com as canções da banda
(Foto: Arquivo Rottina Hurbana)

Para eles o momento é de reflexão sobre a situação no Brasil. “Tomara que as pessoas pensem e exijam mais mudanças e melhorias daqui para frente. Não podemos continuar a viver como estamos vivendo no Brasil. Uma economia ruim, aumento de preços de produtos básicos como supermercados, aluguel, escola, gasolina, fora os tantos outros impostos que os brasileiros pagam. Foi um show inesquecível para nós e acreditamos que demos o nosso recado para quem estava presente. Agradecemos a todos que pularam e curtiram nosso barulho nesse dia inesquecível”,  concluem.

IMG-20160310-WA0005

Juninho (vocalista)  e Ted (baterista), do Rottina Hurbana
com o jornalista e apresentador Eduardo Costa (Rádio Itatiaia)
(Foto: Arquivo Rottina Hurbana)

Adesão de manifestantes )

Ainda não há uma data marcada para outras manifestações no Brasil, mas a do dia 13 de março com certeza foi uma das maiores. De acordo com pesquisa realizada pelo Data Folha (Folha de São Paulo), os protestos se ampliaram e levaram (como dito no início dessa matéria) 3 milhões de pessoas nas ruas em mais de 200 cidades. Este foi o maior ato político já realizado na cidade, superando até mesmo a principal movimentação da campanha das “Diretas Já”, ocorrida em 1984.

Assista um trecho do show do Rottina Hurbana
realizado na Praça da Liberdade.
Crédito: Arquivo Rottina Hurbana

2 COMENTÁRIOS

  1. Simplesmente ridículo uma banda dessa nesse evento coxinha, se queimaram total com a periferia, não representam os desejos da massa.

  2. Qual o problema não tem coragem de postar os meus comentários? Rotina Urbana é lixo, não representam o rap e o rock de verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here