Bairro Maria Goretti vai inaugurar biblioteca comunitária da Campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” do SetraBH

0
45

Na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, às 10h, a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) vai inaugurar a Biblioteca Comunitária São José de Calasanz, dentro da Campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” para a comunidade do bairro Maria Goretti, em Belo Horizonte. Ação é uma parceria entre o SetraBH, com a Associação das Bibliotecas Comunitárias (SABIC) e a Livraria Leitura.

A solenidade de inauguração será no Centro Cultural do Bairro Maria Goretti que fica na Rua Edson Luiz de Miranda, 119. A nova biblioteca vai contar com um acervo de cerca de 7.000 livros, para consulta e empréstimo, em uma variedade de opções que contemplam todas as faixas etárias. Com infraestrutura para receber 120 leitores por dia, em um espaço de 55 metros quadrados, a nova biblioteca estará aberta diariamente, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e das 13h às 18h.

 

“É com alegria que inauguramos a Biblioteca Comunitária São José de Calasanz para a comunidade do bairro Maria Goretti. O espaço vai proporcionar conhecimento e aprendizado para jovens e adultos. Entendemos que o hábito da leitura é determinante para a formação da criança e do adolescente, para que se tornem adultos felizes, críticos e reflexivos. Destacamos que a campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” é um projeto para ser compartilhado com toda a sociedade”, explicou o presidente do SetraBH, Joel Paschoalin.

 

O nome da biblioteca é uma homenagem ao fundador da Ordem Religiosa das Escolas Pias, José de Calasanz, pessoa a frente de seu tempo, que fundou em 1592 a primeira escola de crianças pobres abandonadas. Por toda a vida dedicou-se à educação da juventude.

A campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” já arrecadou mais de 450 mil livros entre obras literárias, didáticas e religiosas, que foram entregues à 650 entidades e instituições cadastradas, beneficiando assim mais de 235 mil pessoas. O SetraBH disponibiliza link para que os doadores da campanha e a população possam acompanhar os resultados: www.olivroacolhe.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here