Melhor do Brasil, b-girl ­­­­mineira disputa título mundial em campeonato de breaking na Índia

0
55
A jovem dançarina Itsa representa o país na final global do Red Bull BC One,
que ocorre em Mumbai, dia 9 de novembro
Em julho, a b-girl mineira Isabela Rocha, mais conhecida como Itsa, venceu a final nacional do maior campeonato de breaking 1×1 do mundo, o Red Bull BC One. Depois de encantar os jurados em São Paulo, a jovem belo-horizontina de 20 anos se prepara para representar o país na Índia, quando rola a final mundial da disputa, dia 9 de novembro. Lembrando que o breaking está muito em alta, já que é cotado para integrar a lista de esportes nas Olímpiadas de 2024, em Paris.
Apaixonada pela dança desde cedo, Itsa começou a se profissionalizar ainda bem jovem, aos 12 anos. Em 2018, passou a integrar o balé do Cirque du Soleil, com quem viaja a diversos países mostrando seus movimentos inspirados na dança de rua, principalmente no breaking. “Fico bastante emocionada em representar o país e as mulheres deste país num campeonato tão importante”, disse a campeã. “Vou buscar o título mundial com toda a força”.
No dia 9 de novembro, Itsa enfrentará as melhores dançarinas do globo, que serão avaliadas sob critérios como musicalidade, originalidade, performance e presença de palco. Este ano, foram realizadas etapas em mais de 30 locais diferentes.
SOBRE O RED BULL BC ONE
Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One se estabeleceu como uma das mais relevantes competições da cena de breaking 1×1 do mundo, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do mundial) e Neguin, único latino-americano a conquistar o cinturão de campeão. Todos os anos, milhares de dançarinos disputam as finais nacionais por uma vaga no campeonato mundial, que já passou por diversos países, como Alemanha, Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia, entre outros.
QUER + CONTEÚDO DA RED BULL?
O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) é uma grande plataforma que oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.
Crédito da foto: Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here