Ato Público de Filiação do deputado Paulo Lamac à Rede Sustentabilidade.

0
1851

Cerca de 150 pessoas participaram, na noite desta segunda-feira (21/12), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas, do Ato Público de Filiação do deputado Paulo Lamac à Rede Sustentabilidade. Apesar de dedicado a celebrar o ingresso do parlamentar mineiro na legenda, regulamentada em setembro – filiado oficialmente em 9 de dezembro, Lamac é o primeiro deputado estadual da Rede em Minas –, o evento teve caráter suprapartidário.

Representantes de PT, PSB, PC do B e outras forças políticas do campo progressista e da esquerda brasileira, além de integrantes de entidades públicas e empresariais, movimentos sociais, amigos e apoiadores, estiveram presentes.

“A chegada do deputado Paulo Lamac é um grande e muito bem-vindo reforço para a Rede. É uma pessoa de grande competência, comprometida com as bandeiras que defendemos e que nos ajudará muito a estruturar o partido em Minas Gerais e na capital, onde a direção estadual quer construir um projeto político para 2016”, disse o porta-voz nacional da Rede, Bazileu Margarido.

“Estou muito motivado com essa perspectiva de participar de algo novo e desafiador, algo fora da polarização que se estabeleceu no país e que representa a renovação da crença na boa política”, afirmou Lamac.

O líder do Bloco Minas Melhor na Assembleia, de apoio ao governo estadual e que representa maioria na Casa, Rogério Correia, integrou a mesa durante a solenidade, elogiou Lamac e apoiou o novo caminho escolhido. “É um grande companheiro que certamente vai continuar nos ajudando a formar outro pensamento em Minas Gerais, com alianças táticas e programáticas baseadas em aspectos como a defesa dos trabalhadores, da educação de qualidade e da questão ambiental”, disse.

Também integraram a mesa e destacaram a atuação de Lamac e a importância de seu ingresso na nova legenda a vereadora Elaine Matozinhos (PTB), companheira do parlamentar desde o primeiro mandato na Câmara Municipal, o coordenador nacional de Relações Internacionais da Rede, Dimas de Oliveira Costa, os porta-vozes da Rede em Minas Gerais Leo Santos e Jane Ferraz, o líder da juventude do PSB no estado Caio Rodrigues, e o presidente do PC do B mineiro, Zito Vieira.

Além disso, na plateia, figuraram lideranças importantes em Minas Gerais como o ex-deputado Ronaldo Vasconcelos, hoje na Rede, o ex-embaixador e ex-deputado federal Tilden Santiago e o vereador de BH Silvinho Rezende (PT), entre outros.

bbbEm breve pronunciamento, Vasconcelos procurou resumir a trajetória de Paulo Lamac, desde o início do ano presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG e que está em seu segundo mandato no legislativo estadual, depois de ser vereador da capital também por duas vezes:

“Quando Lamac ganhou a primeira eleição na Câmara Municipal, alguns podem ter dito que foi sorte; quando foi reeleito, podem ter dito que era coincidência. Hoje, já em seu segundo mandato como deputado estadual e com o excelente trabalho que vem fazendo, só se pode dizer uma coisa dele, que muito orgulha a Rede com sua chegada: não tem nada de sorte ou coincidência, Paulo Lamac é competência”.

ccc

Fonte: Assessoria do Dep. Paulo Lamac

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here