Aplicativo MG APP, com diversos serviços públicos estaduais, está disponível para download

Aplicativo MG APP, com diversos serviços públicos estaduais, está disponível para download

1212
0
Compartilhar

Reunir os serviços estaduais em uma só plataforma. Esta é uma das propostas do aplicativo MG App, disponibilizado pelo Governo de Minas Gerais para utilização pelo cidadão em celulares e outros dispositivos móveis. Disponível para download nos sistemas Android e iOS e Windows Phone, a ferramenta surge com uma gama de serviços públicos e promete novas versões, a cada quatro meses, com incorporação de mais funcionalidades a cada atualização.

O aplicativo foi desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), sob a coordenação da Seplag.

Veja os serviços já disponíveis no MG app:

Detran – veículos e condutores: consulta a situação do veículo, motivo de não licenciamento, situação de emissão da CNH, pontuação do condutor, processo administrativo de trânsito, recursos do Jari e defesas de autuação

Cemig: segunda via de conta, histórico de faturamento, código de pagamento e informar leitura

Copasa: segunda via de conta, histórico de consumo, certidão negativa de débitos e contas pagas

Consulta à localização por mapa de unidades de atendimento: delegacias de polícia, escolas estaduais, Unidade de Atendimento Integrado (UAI), Sine, Minas Fácil (abertura e fechamento de empresas)

Consulta ao contracheque para servidores públicos estaduais

Fale aqui: por meio desse canal, o ciadão poderá enviar sugestões, reclamações e acompanhar a situação de atendimento das demandas enviadas ao governo

Telefones e sites úteis: listagem de telefones e sites de serviços públicos de emergência e outros serviços muito demandados como Polícias Militar e Civil, Cemig, Copasa, Defesa Civil, Samu, Disque Denúncia, Ouvidoria Geral do Estado

Futuramente, outras funções serão implementadas no MG app. Uma delas é a Caixa Postal Notificadora, inicialmente usada para receber mensagens do Detran como notificações sobre o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação. Em outra etapa, será possível receber informações sobre todos os outros serviços do aplicativo.

Nas próximas atualizações, também estarão disponíveis informações para pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e serviços da Delegacia Virtual. A Prodemge pretende agregar novos serviços ao aplicativo a cada quatro meses, como boletins de ocorrência.

content_minas_gerais_app-02-01

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY