ACQUA FLOAT: NOVA MODALIDADE MISTURA TENDÊNCIAS FITNESS COM O USO DE PRANCHA

0
81

Bodytech lança aula que é sucesso na Europa e trabalha o corpo todo em apenas 30 minutos

Acabou-se o tempo no qual as piscinas eram utilizadas somente para natação e hidroginástica. Cada vez mais novas modalidades são criadas para diversificar as opções de atividades aquáticas. E para ninguém cair na rotina, a Bodytech acaba de lançar em BH o Acqua Float, uma aula realizada em cima de uma superfície instável, com duração de 30 minutos. “O foco trabalhado nesta modalidade é a região do CORE, mas também há bastante ênfase em membros superiores e inferiores. A sobrecarga é do peso corporal, além da instabilidade gerada pela prancha na água”, afirma Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company.

 A atividade reúne exercícios com base no conceito HIIT, assim como o uso do peso corporal – duas tendências que permanecem entre as 10 mais indicadas pelo ACSM´s Health & Fitness Journal para 2017. “O Acqua Float beneficia a perda de peso pelo aumento do gasto calórico, fortalecimento do sistema imune, melhora da coordenação, equilíbrio, força, resistência, além dos benefícios mentais, dentre outros”, afirma Ticiana Iyomassa, coordenadora de Acqua e kids da Bodytech Savassi

Trata-se de um treino que utiliza o peso do corpo, incluindo os exercícios funcionais combinados a movimentos da ioga, do pilates, além de outros que proporcionam o aumento da frequência cardíaca.  A instabilidade gerada no ambiente aquático provoca uma maior solicitação dos músculos estabilizadores, assim como concentração por parte dos praticantes, trabalhando a coordenação motora e o equilíbrio, o que aumenta a complexidade e a torna mais desafiadora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here