MODERNOS ETERNOS PROMOVE ABRAÇO À SERRA DO CURRAL

0
228
A preservação da Serra do Curral é uma pauta frequente entre moradores da cidade – principalmente do entorno, e o poder público. Visando levantar mais uma vez a bandeira sobre a importância dessa luta em prol do principal cartão postal de BH, arquitetos, moradores e formadores de opinião vão, juntos, criar uma corrente humana em volta da serra, tombada pela Lei Orgânica do Município e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O abraço simbólico integra o BHOOM,  ação de intervenção artística que, no ano passado, resultou em mais de 330 tapumes grafitados por 60 artistas com o tema “120 anos de Belo Horizonte”. 
 
O ato acontecerá neste sábado (30), entre 9h e 11h, e encerra oficialmente a programação da mostra Modernos Eternos, que aconteceu entre 12 e 24 de junho em um imóvel no Clube dos Caçadores, na região do Mangabeiras. “Nós sempre nos preocupamos em trazer importantes interlocuções para Belo Horizonte. Esse ano a Serra do Curral foi um desses assuntos e queremos aproveitar que nesse mês foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente para falarmos sobre a nossa serra”, explica Josette Davis, curadora da mostra. No percurso feito durante a mobilização, que acontecerá na Av. José do Patrocínio Pontes, aos pés da Serra – entre as portarias do Parque das Mangabeiras e Parque da Serra do Curral -, diversas ações culturais serão realizadas, em parceria com mais de 60 artistas, fotógrafos, desenhistas e escolas infantis da região.
 
O BHOOM deste ano tem a temática “BH Moderno ~ Curvas e esquinas” e vai estampar as arestas da região do Mangabeiras, criando um corredor artístico em uma ação completamente inédita. 
SERVIÇO:
BHOOM do Modernos Eternos abraça a Serra do Curral
Data: 30/06 – Sábado
Hora: 9h as 11h
Ponto de encontro: Av. José do Patrocínio Pontes

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here