Sucesso de bilheteria, “A Caminho de Casa” será exibido na edição de março do CineMaterna no Minas Shopping

0
72

No topo das bilheterias no Brasil, o longa-metragem “A Caminho de Casa” será o filme em exibição na edição de março doCineMaterna no Minas Shopping. A sessão, que será realizada no dia 13 de março (quarta-feira), às 14h, será aberta ao público, com venda de ingressos na bilheteria da Cineart. As dez primeiras mães que chegarem ao cinema, com antecedência de 30 minutos, e estiverem com seus bebês de até 18 meses, ganham o ingresso. A exibição será realizada em um ambiente preparado especialmente para as necessidades das mães, pais ou acompanhantes com seus bebês.

Em “A Caminho de Casa”, a cadela Bella vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia, a pequena é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a milhas de distância de seu dono. Leal e corajosa, Bella decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho. O filme  foi escolhido pelo público por meio de enquete no site da ONG CineMaterna (www.cinematerna.org.br).

As sessões CineMaterna ocorrem em salas de cinema adaptadas, com ar-condicionado e som reduzidos, baixa iluminação, trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos —que podem ser usados gratuitamente—, tapete emborrachado para os bebês engatinharem em segurança, bem como um “estacionamento” de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público. Informações sobre os valores estão disponíveis no site do Minas Shopping: www.minasshopping.com.br.

Irene Nagashima, fundadora da ONG, explica que “o CineMaterna é um espaço em que a mãe pode se divertir, relaxar, mas sempre em companhia de seu bebê, sem precisar deixá-lo com terceiros”. “Além disso, a espectadora pode conhecer outras mulheres, no mesmo momento de vida, para trocar experiências. Por isso, nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, fazendo com que o pós-parto seja mais leve por meio de um programa agradável junto com seus bebês”, enfatiza.

Para a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, o CineMaterna é uma alternativa especial de lazer para as famílias e seus bebês, proporcionando, ainda, interação entre eles. “Nosso objetivo é sempre ser uma referência para a convivência das famílias, proporcionando momentos agradáveis para todos os públicos”, afirma.

Sobre o CineMaterna      

A ONG está presente em 112 cinemas espalhados por 52 cidades de 16 estados brasileiros. Em dez anos de história, já levou mais de 200 mil famílias às mais de 7 mil sessões que realizou; são 400 as mães voluntárias.

SERVIÇO:

  • Sessão CineMaterna
  • Local: Cineart do Minas Shopping
  • Data: 13 de março
  • Horário: 14h
  • Filme: A Caminho de Casa

A Caminho de Casa narra a comovente aventura de Bella, uma cachorrinha que se lança numa viagem épica de mais de 600km de volta para casa, depois de se ver separada de seu querido humano, Lucas, um jovem estudante de Medicina e voluntário no Hospital dos Veteranos. Bella afeta a vida de muitos ao longo de sua determinada expedição; de uma filhotinha órfã de puma a um veterano sem-teto no fundo do poço, Bella traz alegria e consolo a todos aqueles que conhece com sua fé e seu espírito único.

  • Diretora: Charles Martin Smith
  • Elenco: Ashley Judd, Jonah Hauer-King e Edward James Olmos
  • Duração: 1h36min
  • Gênero: Drama e Aventura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here