7º Encontro Internacional pela Felicidade & Bem-estar acontece este mês

0
520

Evento vai acontecer dias 23 a 27 nas plataformas on-line

 O 7º Encontro Internacional pela Felicidade & Bem-estar vai acontecer entre os dias 23 a 27 de novembro, através das plataformas on-line, devido a pandemia deste ano. A grade de conteúdo foi organizada em parceria pelo Instituto Movimento pela Felicidade, BeHappier e Brahma Kumaris.

O evento propõe a discussão de temas fomentando a criação de uma plataforma de conhecimento, inspirada na ciência da felicidade e ancorada nas pesquisas mais recentes vivenciadas no Brasil e no mundo. Dezenas de especialistas de diversos países vão se reunir, apresentar casos de sucesso, unindo teorias e vivências de forma útil, inovadora e aplicável, visando o entendimento dos aspectos estruturantes da felicidade.

O evento foi estruturado em 3 eixos temáticos: pessoas resilientes,  organizações humanizadas e cidades felizes. Cada eixo terá palestras e casos práticos.

As inscrições já podem ser feitas através do link: https://app.virtualieventos.com.br/7encontrofelicidade/inscricao e o valor vai de R$59,00 a R$142,00, podendo ser inscrito em 1, 2 ou 3 eixos. Até o dia 10 de novembro as inscrições estão com valores de primeiro lote.

O 7º Encontro Internacional pela Felicidade & Bem-estar tem os patrocínios do Sebrae Minas,  Sistema Ocemg, SicoobCoopemg, Sescoop ES e Arcelor Mittal. Conta com o apoio da Fundamig, Indesp, FDC, Fadecit e e do Congresso Internacional de Felicidade. A produção é da Espaço Ampliar e a criação está a cargo da NDG, com o apoio de comunicação da Primeiro Plano. A Virtualli é a empresa responsável pelas plataformas digitais. Além disso, o evento apóia dois projetos sociais: o Minas Voluntários e o Movimento Transformar Contagem.

 

Programação:

EIXO PESSOAS RESILIENTES  

DIAS 23 E 24/11

PALESTRAS

23/11 às 15h – Pessoas Resilientes no contexto do desenvolvimento espiritual

Sister Jayanti Kirpalani, Diretora da Brahma Kumaris na Europa, líder da Brahma Kumaris nas conferências climáticas das Nações Unidas e representante da ONU em Genebra

24/11 às 15h- O desenvolvimento pessoal, fundamentado em princípios e valores – desafios e benefícios dessa escolha

Ken O`Donnell, músico e compositor, consultor organizacional, coordenador da Brahma Kumaris na América do Sul

PAINÉIS

 

23/11  às 9hs -As 6 atitudes para criar relacionamentos felizes

Luiza Lopes é Diretora Fundadora  do Indesp.

Pedagoga, especialista em Programação Neurolinguistica, psicologia Positiva e Coaching com certificação internacional

23/11 – 14h – Infância: tempo de tecer a vida feliz (02 PESSOAS)

Janice Salomão é educadora em escolas e em projetos sociais com mais de 30 anos de experiência. Especialista em direitos humanos de crianças e adolescentes e, pesquisadora da ciência da felicidade aplicada a infância e sobre Educação Positiva. Celma Cabral também é educadora com vasto conhecimento em sala de aula e coordenação pedagógica, atuando em todos os segmentos da Educação Básica. Integrante do grupo de especialistas em educação responsável pela criação da proposta de Educação Positiva/ Brasil – IMF (Instituto Movimento pela Felicidade)/Brasil, em parceria com o IBE (Instituto de Bem estar), no Chile.

23/11 às 15h – O Poder Vibratório da Verdadeira Felicidade

Dra. Susan Andrews é psicóloga e antropóloga pela Universidade de Harvard e doutora em Psicologia Transpessoal. É fundadora e coordenadora do Instituto Visão Futuro, em Porangaba–SP, onde desenvolve projetos socioambientais integrados e ministra o curso de Biopsicologia, que alia a antiga sabedoria oriental às mais modernas abordagens da neurociência e da saúde mente-corpo.

 

23/11 às 17h – O Coração Otimista

Caroline Ward, Líder do programa do empoderamento para mulheres “As Quatro Faces da Mulher” e do retiro “O caminho curativo do silêncio”

 

23/11 às 17h – As 3 tendências chave do século 21: A Inteligência emocional, a nova liderança e o desaprendizado contínuo.

Mike George, intérprete de vários papéis, incluindo o de autor, professor, coach e orientador de gestão, mentor e facilitador

24/11 às 17h – Imagens e Vozes de Esperança A investigação apreciativa fortalecendo o diálogo com os comunicadores globais

Judy Rodgers, jornalista da CBS Fox vídeo, nos Estados Unidos, especializou-se na teoria e na prática de “AppreciativeInquiry”.

24/11 às 17h – Felicidade Ilimitada

SisterShivani, apresentadora do programa de televisão Awakening. Reconhecida com o prêmio NariShaktiPuraskaar, a maior honra civil concedida para mulheres na Índia, por seu trabalho em transformar comportamentos humanos

 

CASOS

23/11 às 19h – Estratégias para a felicidade

Marli Medeiros, coach transformacional, capacitada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especializada em coaching executivo, coaching de carreira e coaching para a felicidade

23/11 às 19h – Gatilhos que te fazem perder a calma

Solange Viana, publicitária, instrutora em Mindfulness pelo Mindfulness Training Internacional, coordenadora nacional da Campanha Escolha a Calma, membro no conselho da Abramind e conselheira do Conselho do meio ambiente, desenvolvimento sustentável e cultura de paz da prefeitura de São Paulo.

24/11 às 19h – A música como facilitadora nos processos de meditação e evolução humana

Marcus Viana, músico, compositor e arranjador, fundador da gravadora “Sonhos e Sons”, compositor para a televisão e o cinema, membro e fundador do grupo Sagrado Coração da Terra.

24/11 às 19h – Os benefícios com a Meditação Raja Yoga

Luciana Ferraz, Socióloga, coordena a Brahma Kumaris no Brasil

EIXO ORGANIZAÇÕES HUMANIZADAS

DIAS 25 E 26/11

ES

PALESTRAS

AS

25/11 às 15h – Propósito no Trabalho

Michael Steger é o fundador e diretor do Center for MeaningandPurpose, e professor de psicologia na Colorado StateUniversity. Ele também atua como Professor pela North-West University na África do Sul. Ele recebeu seu B.A. em Psicologia pelo MacalesterCollege, seu MS em Aconselhamento pela Universityof Oregon em 1997 e seu Ph.D. em Aconselhamento em Psicologia e Psicologia da Personalidade pela Universidade de Minnesota em 2005.

 

 

26/11 às 15h – Por que Felicidade no Trabalho?

Sandro Formica é diretor e co-fundador da primeira certificação CHIEF HAPPINESS OFFICER nas Indústrias de Serviços em todo o mundo, oferecida pelo World HappinessSummit e Florida InternationalUniversity. Ex-diretor e co-fundador do INSTITUTO ITALIANO DE ORGANIZAÇÕES POSITIVAS; comprometida em transformar empresas e organizações em se tornarem socialmente responsáveis, com foco no capital humano e investindo na felicidade e bem-estar de seus funcionários.

25/11 às 09h – Da liderança tribal à cultura de alegria

Paulo Almeida é professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral nas áreas de Liderança, Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e Neurogestão. Realiza trabalhos em empresas do Brasil e de Portugal, incluindo projetos de desenvolvimento de lideranças e de organizações nos domínios da transformação cultural e liderança, organizações humanizadas, e estratégia e transformação digital. É pós-graduado em Gestão pela NOVA School of Business &Economics e Doutorado em Sociologia, com mais de 200 livros e artigos publicados.

 

 PAINÉIS

 

25/11 às 09h – Espiritualidade nas Organizações

Sidemberg Rodrigues é Membro da Academia Brasileira de Direitos Humanos – ABDH, sócio fundador do Instituto Movimento pela Felicidade – BH/MG, escritor de livros sobre Espiritualidade/Sustentabilidade e Palestrante e professor em MBAs

25/11 – 14h – Mensuração do índice de felicidade em ambientes organizacionais

Andréa Sayaré Administradora de Empresas, com especialização em Consultoria Organizacional e em Desenvolvimento de Cooperativas e Mestrado em Gestão de Logística, pela Universidade de Dallas, no Texas.

 

25/11 às 17h – Liderança para a felicidade 

Marcelo Gato, Embaixador da Felicidade no Trabalho Profissional de tecnologia a quase 30, formado na UC Berkeley em Felicidade no Trabalho, tem a missão de tornar mais feliz o ambiente de trabalho e as empresas.

25/11 às 17h – O Modelo FIB nas organizações

Sandra Silva – 

 Facilitadora FIB e Gerente da Comunidade Feliciência

26/11 às 17h – ChiefHappiness Officer: por que é tão importante neste momento?

Renata Rivetti
Especialista em Felicidade Corporativa e Diretora Reconnect | HappinessatWork.
Fundou a Reconnect | HappinessatWork, que em parceria com a líder de Portugal, HappinessBusiness School, trouxe os serviços de diagnóstico e consultoria da Felicidade Corporativa, além da formação com certificação internacional de ChiefHappiness Officer.

26/11 às 17h – Felicidade nas Organizações

Gustavo Arns, Presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas, fundador do Centro de Estudos de Felicidade e Idealizador do Congresso Internacional de Felicidade.

CASOS

25/11 às 19h – Como Construir um Plano de Felicidade na sua empresa 

Madalena Carey é fundadora e diretora do Happiness Business School na Austrália. É consultora e especialista em felicidade corporativa.

25/11 às 19h – Case Grupo Gaia

João Paulo Pacífico, Fundador e CEO Ativista do Grupo Gaia, que tem como como pilares a felicidade e o impacto socioambiental. É também co-fundador da Gaia+, ONG de educação socioemocional que já beneficiou mais de 11 mil crianças e jovens em vulnerabilidade social.

26/11 às 19h – Case Hospital Anchieta, Empresas felizes, resultados extraordinários

Lorena Porto, administradora com mais de 15 anos de experiência em gestão hospitalar, empreendedora e especialista em gestão de negócios, especializada em desenvolvimento de líderes pela ESAD, gestão de negócios pela FDC, especialista em Psicologia Positiva e Ciência da Felicidade.

26/11 às 19h – Programa Florescer, o case TRT-MT

Christine Gili, Coordenadora de Saúde e Qualidade de Vida do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região e gerente do projeto do FloreScER TRT, em Mato Grosso. No Judiciário Trabalhista já atuou nas áreas de Gestão Estratégica e de Desenvolvimento Humano.

EIXO CIDADES FELIZES  

DIA 27/11

PALESTRAS

27/11 às 15h – Pós-pandemia, uma nova era urbana Como as pessoas e as cidades vão dialogar para superar a crise da COVID-19?

 

27/11 às 9h – A Felicidade e o Bem-Estar como política pública nacional.

José Jesús García Vega, é professor de Administração e doutor em Economia, é autor de artigos e livros relacionados à felicidade, bem-estar e qualidade de vida. Coordenou o desenvolvimento do primeiro índice de qualidade de vida para o México. Minsitrou mais de mais de 80 conferências e palestras nacionais e internacionais, escreveu inúmeros artigos e contribuiu para diversos livros relacionados à felicidade, bem-estar e qualidade de vida.

AIN

 PAINÉIS

27/11 – 9h – Sebrae Minas -Desenvolvimento econômico nos territórios

Aguardando definição de nome, bio e foto.

27/11 14h – “O projeto de cidade feliz ao longo da história”

Luciano Sewaybricker é mestre e doutor em Psicologia Social pela USP e docente do Centro Universitário São Camilo. Hoje, no pós-doutorado, investiga a diferença entre a felicidade para a Psicologia Positiva e a noção de Teko Porã para os Mbyá Guarani.

 

 

27/11 – 15h -Sustentabilidade e Bem-Estar – O caso de Morada Nova de Minas

Ramiro Ávila é formado em Administração de Empresas, fundador e primeiro cooperado do SicoobAracoop, atuando no cooperativismo há mais de 20 anos. Atualmente é Presidente do Conselho de Administração do SicoobAracoop, conselheiro de Administração do Sicoob Central Cecremge, membro do Conselho Diretor da Ocemg e membro do Conselho Deliberativo da CDL Araguari. Rouzeny G. Zacarias é analista de Promoção Social Sênior do Sistema Ocemg, sendo umas das responsáveis pelo Programa Felicidade Interna do Cooperativismo.

 

 

27/11 às 17h – Felicidade são os outros: O capital social e a construção de cidades mais felizes

Angelita Corrêa Scardua, é Mestre e Doutora em Ciências pela USP. Atua como Psicóloga Clínica e como Professora de Pós-Graduação nas áreas de Psicologia Analítica, Neurociências e Psicologia da Felicidade.

27/11 às 17h- Observatório de Sustentabilidade de Vitória – Uma experiência de gestão integrada entre o poder público e a população

Alberto Frederico Salume Costa é Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Atualmente, Secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação da Prefeitura de Vitória (ES), tendo sido responsável pela criação do Observa VIX – plataforma do observatório de indicadores baseados nos ODS e pelo Plano de Metas.

27/11 às 17h – O Caminho da Educação Positiva no Chile e no Mundo: Experiências, Desafios e Oportunidades

Dr. Daniel Martinez Aldunate Presidente do Instituto delBien-Estar, Chile e Paulina Ortiz Mestre em Educação com especialização em liderança educacional na Edith CowanUniversity Perth, Austrália.

27/11 às 17h – O Relatório Mundial de Felicidade e o novo Ranking Mundial de Cidades Felizes

Jorge Humberto Dias tem um doutoramento europeu em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa. É criador de um método inovador para ajudar pessoas a serem mais felizes nas suas vidas pessoais e profissionais. É autor de várias publicações, das quais destacamos: “Filosofia Aplicada à vida. Pensar bem, viver melhor” (2006), “Felicidad o conocimiento?” (2009), “Las consultas filosóficas” (2012), “Uma felicidade filosófica?” (2017) e “Projeto de vida” (2019).

27/11 às 19h – A experiência de Quillota, uma cidade feliz. Quem ganha com as boas práticas de gestão que transformam a vida de uma cidade?

LuisMella Prefeito de Quillota, Chile

27/11 às 19h – A experiência de Renca, uma cidade inclusiva. Os benefícios do modelo de gestão inclusiva e o seu reconhecimento pela OCDE.

Claudio Castro Salas Prefeito de Renca, Chile

27/11 – 19h – “O Papel do Ativista de Cidades Felizes na Construção de Um Lugar Melhor para se Viver”

Pedro de Sousa Santos é Doutorando em Ciências da Comunicação com especialização em estratégia organizacional na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, com um projeto sobre “Cidades Felizes 5.0”. Mestre pela Universidade Lusíada de Lisboa em “Marketing das Cidades e dos Municípios” e Licenciado em Relações Internacionais, pela mesma UniversidadePortugal

27/11 às 19h – O que as pessoas realmente desejam? Cidades tecnológicas ou cidades sociais e humanizadas?

A Dra. Jessica Pykett é geógrafa social e política da Universityof Birmingham. Sua pesquisa atual examina a ciência e a ética da promoção do bem-estar nas políticas públicas, histórias de tecnologias de detecção de emoção e o papel da economia da felicidade na definição do futuro urbano

 

Sobre os organizadores:

Instituto pela Felicidade

O Instituto foi criado em outubro de 2016, com a finalidade de se dedicar à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social, valendo-se para isso do estudo permanente da ciência da felicidade e seus fundamentos complementares. O objetivoé contribuir com a construção de uma sociedade que busque e dissemine permanentemente os benefícios da felicidade.

Be:-Happier

É uma startup de felicidade, que reúne estudiosos, pesquisadores, psicólogos e apaixonados pela ciência da Felicidade, que estudam o assunto há mais de 20 anos e acreditam que um mundo mais feliz não só é possível, como necessário. A partir desses estudos e diante da necessidade de mudança, criamos uma plataforma que contribui com o aumento dos níveis de bem-estar e felicidade das pessoas. E como fazemos? Nós mensuramos, ensinamos, indicamos um conjunto de hábitos, estimulamos as práticas, monitoramos suas atividades e premiamos quando são concluídas. Atuamos em três frentes: educação, tecnologia e projetos para um mundo melhor e mais feliz.

Brahma Kumaris

É um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo. Fundada na Índia em 1937, difundiu-se por mais de 110 países em todos os continentes, tendo um amplo impacto em muitos setores como uma ONG internacional. Seu verdadeiro compromisso é ajudar as pessoas a transformarem sua perspectiva de material para espiritual em relação ao mundo. Apoia a cultura de uma profunda consciência coletiva de paz e dignidade individual de cada ser. A Brahma Kumaris é formada por indivíduos de todas as idades e experiências, que estudam o conhecimento espiritual que promove o respeito por todas as tradições de fé, e que explica, coerentemente, a natureza da alma, de Deus, do tempo e do karma, inspirando um estilo de vida iluminado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here