Belo Horizonte recebe a 6 edição do Encontro de Vinhos

0
111

Valores dos ingressos dão direito a kits de 10 a 20 degustações

Belo Horizonte está, mais uma vez, na rota do Encontro de Vinhos, uma das maiores feiras itinerantes do país. A sexta edição da capital mineira acontece no Espaço Ilustríssimo, no bairro Santa Efigênia, no sábado de 16 de junho, e reúne aproximadamente 30 expositores. A vitrine inclui desde grandes importadoras, como a World Wine, até produtores independentes, como a Família Cassone, de Mendoza, na Argentina.

Mas o grande diferencial do Encontro dos Vinhos é a forma como a bebida é apreciada. “O valor do ingresso inclui um kit de 10 a 20 fichas de degustação para serem trocadas por doses nas mesas dos expositores escolhidos. Assim, ele já prevê o quanto quer beber e paga um preço justo por isso”, descreve Daniel Perches, organizador nacional do evento. As importadoras e vinícolas terão à disposição taças extras, a custo individual, e garrafas fechadas com preços promocionais, para serem consumidas no próprio evento ou levadas para casa. A entrada, incluindo o kit com o número de degustações escolhidas, custa entre R$ 90 a R$ 130 e pode ser adquirida pelo site encontrodevinhos.com.br. Membros e associados da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-MG) têm 25% de desconto, mediante identificação no dia do evento.

Mais do que reunir amantes e entendidos do vinho, a feira é uma opção democrática de entretenimento. “O Encontro é descontraído e voltado para todo mundo que gosta de se divertir em torno do vinho, não apenas conhecedores”, garante Perches. À parte, haverá também opções de gastronomia, com quatro food trucks locais; já estão confirmados a tapiocaria A Crepioca e a hamburgueria Rock City. A programação musical ficará a cargo do cantor belo-horizontino Fabiano Menezes, ao som de MPB e rock dos anos 1970 e 1980. Ele, inclusive, já animou festas de outras praças, como as de São Paulo e do Rio.

Serão vendidos 1.300 convites, a capacidade limite do Ilustríssimo. “Queremos que o público se sinta confortável e não haja filas”, diz o organizador. Em 2018, a feira já ocorreu no Rio de Janeiro e em São Paulo, e após Belo Horizonte segue para Campinas, Recife, Brasília e, novamente, em São Paulo.

SERVIÇO:

Encontro de Vinhos Belo Horizonte 2018

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here