2ª edição da Feira Estudantil de Engenharia e Mineração abre seu edital para concorrência de projetos na área

0
80

Estão abertas as inscrições para projetos acadêmicos técnico-científicos para apresentação durante a segunda edição da Feira Estudantil de Engenharia e Mineração (FEEM), que será realizada em Belo Horizonte, entre os dias 24 e 26 de outubro de 2018, no prédio da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os projetos podem ser de nível superior, pós-graduação (mestrado e doutorado) ou projetos de startups. Os melhores selecionados serão apresentados durante a FEEM 2018 e os três primeiros colocados em cada categoria irão receber prêmios.

Podem se inscrever projetos das diversas áreas da Engenharia e também áreas agregadas ao setor de mineração como Geologia, Geofísica, Geografia, Tecnólogo em Mineração, Biologia e ainda startups voltadas para essas atividades. Os melhores terão direito a um estande durante os três dias de feira para serem apresentados ao público.

O tema deste ano é “Sustentabilidade e Reuso” e os projetos devem ser elaborados e desenvolvidos por alunos de curso superior e pós-graduação das redes de ensino Estadual,Federal e Privada do país e startups constituídas e registradas dentro do território nacional. Os participantes poderão inscrever seus trabalho sem grupos de no mínimo 2 (duas) e no máximo 5 (cinco) pessoas e a avaliação será feita em duas fases.

Na primeira fase, os pré-projetos serão avaliados por uma comissão técnico-científica composta por professores especialistas da área temática do evento. Eles devem ser enviados até a data máxima de 14 de setembro de 2018. Os que forem selecionados para a segunda fase receberão uma ficha cadastral por e-mail e deverão pagar uma taxa de participação. Todas as informações básicas como datas, valores, formas de avaliação e requisitos necessários para participar estão detalhadamente no edital: https://drive.google.com/file/d/16ju5a8hahVgZ1ER7G4oM8zM0dM61g71P/view

A inscrição para o Desafio das Startups solicita a produção de um vídeo de até 02 (dois) minutos explicando qual produto e/ou serviço oferece e deve despertar o interesse dos investidores e clientes para seu negócio. Após análise dos vídeos, serão selecionados 20finalistas que irão competir no último dia da Feira.

Os projetos serão avaliados de acordo com a relevância do projeto; qualidade; viabilidade; mercado; inovação e exposição.O prazo final de envio da inscrição também é 14 de setembro de 2018 e os dados para envio estão no link acima.

“O foco deste evento, assim como a seleção desses projetos, é fomentar o desenvolvimento de tecnologias e processos que tragam inovações para o setor de engenharia como um todo. Os projetos que forem selecionados na segunda fase de inscrições serão expostos em estandes durante a FEEM e avaliados durante o evento por critérios de qualidade técnico-científica; relevância do tema; criatividade; inovação e qualidade do projeto apresentado e também estrutura de elaboração do trabalho de acordo com as normas técnicas. Os melhores serão anunciados e os vencedores levarão os prêmios”, adianta Jeff Oliveira, diretor da Fog Eventos, realizadora da FEEM.

Esta é a segunda edição da FEEM – Feira Estudantil de Engenharia e Mineração, voltada para alunos de cursos de Engenharia e profissionais do mercado interessados em inovações e projetos científicos. Durante os três dias é realizado um congresso científico sobre Engenharia com participação de especialistas, além da feira expositora com as principais novidades do mercado e aberta ao público. A FEEM inclui também palestras e mini cursos.

Seleção de projetos para a 2ª Feira Estudantil de Engenharia e Mineração (II FEEM)
Edital: 
https://drive.google.com/file/d/16ju5a8hahVgZ1ER7G4oM8zM0dM61g71P/view
Mais Informações: (31) 4129-0191
Whatsapp: (31) 99441-0017
E-mail: feem@feem.com.br
Realização: Fog Eventos
Data da II FEEM: 24 a 26 de outubro de 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here