Serviços de delivery cervejeiro facilitam a organização das festas de fim de ano e incrementam as vendas das empresas

0
48

Novembro avança rapidamente e grupos de amigos, famílias e, principalmente, empresas começam a planejar seus encontros especiais para marcar as comemorações de fim de ano. Reservas em bares e restaurantes são tradição nessa época, mas nos últimos tempos a realização desse tipo de festas em casas ou salões de prédios também têm se tornado cada vez mais frequentes, por conta (muitas vezes) dos custos mais baixos.

A oscilação da economia é a base da criatividade e também das novas oportunidades e negócios feitos para atender demandas específicas. As cervejarias artesanais são empresas focadas em proporcionar alegria e bons produtos para seus clientes e também conforto, com a oferta dos serviços de delivery. A compra e seleção de bebidas para uma reunião mais íntima, ou até mesmo um churrasco ou comemoração com um grupo maior de pessoas, exige uma organização e um tempo que podem ser economizados com os pedidos via delivery.

A época de calor também aumenta o consumo de cervejas por ser uma bebida mais refrescante e que combina com todo tipo de festa. Cervejarias como Krug Bier, Dünn, Prussia Bier, Loba e Falke Bier apresentam um crescimento considerável nas vendas nesta época do ano. Todas elas disponibilizam chopeiras (com uma ou duas torneiras) e barris de chope com 30 ou 50 litros, dependendo da necessidade. É possível atender todos os tipos de festas com muita tranquilidade e também com opções diferentes de cervejas para os festeiros mais exigentes.

A Dünn, por exemplo, tem seu principal foco hoje na produção de cervejas para atender o mercado de Belo Horizonte. Durante as festas, suas vendas têm um alto crescimento e as expectativas para este ano são bem promissoras. Assim como as da cervejaria Loba, localizada na cidade de Santana dos Montes. A sua previsão deste ano é de um aumento de 30% nas vendas, sendo que distribui para a região metropolitana de Belo Horizonte e cidades do interior como Conselheiro Lafaiete, Barbacena, Juiz de Fora, São João Del Rey e Tiradentes.

A Krug Bier prevê um aumento entre 20 e 25% do volume de vendas da cervejaria em relação ao ano passado por conta dos pedidos de delivery. “Este ano estamos vendo uma retomada dos eventos corporativos de médias e grandes empresas e também nos pedidos de delivery residencial, onde já temos forte presença com nosso chope Cristal puro malte. Temos também pedidos variados de chopes especiais”, declara o diretor comercial da cervejaria, Rodolfo Viana.

A Prussia Bier está investindo neste nicho de mercado e já fechou a entrega para algumas empresas, não apenas do delivery de chope, mas também de cervejas personalizadas, um de seus produtos mais rentáveis e procurados. A cervejaria produz (sob encomenda) garrafas personalizadas que são perfeitas para presentear funcionários, clientes e fornecedores e as expectativas são de alto crescimento desta demanda em dezembro.

Marco Falcone, sócio da Falke Bier, destaca que nesta época do ano o serviço de delivery de chope se torna uma opção muito importante e cômoda para quem deseja promover festas e eventos corporativos. “É muito melhor, pois evita desperdícios de garrafas deixadas pela metade e até mesmo por segurança. Com o chope, os convidados terão a oportunidade de degustar uma bebida de qualidade que vai satisfazê-las e nossa equipe vai ao local, monta a chopeira, ensina como utilizá-la e depois do evento a recolhe, sem dor de cabeça para os anfitriões. É uma opção prática e muito atrativa de todas as formas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here