Rigomel possui o melhor palmito do Brasil; Saiba mais!

0
909

SÃO PAULO – A vocação empresarial de Carlos Roberto Rigoletto despontou após investir no ramo industrial de conservas, molhos e temperos. Foi ao lado de sua esposa, Roseli Rigoletto e de seu filho Carlos Roberto Rigoletto Júnior, que nasceu a empresa Rigomel.

Fundada em dezembro de 2003, no distrito de Cambaratiba, aproximadamente 26 Km de distância da cidade paulista de Ibitinga, que a Rigomel, hoje, está entre as mais respeitadas empresas de produção de palmito de pupunha em conserva no Brasil.

Apesar de ter surgido com característica familiar, a marca já conta com uma trajetória de 17 anos de história e tradição, atuando fortemente no setor alimentício brasileiro com um produto de altíssima qualidade e com embalagens sustentáveis e atrativas, o que enaltecem o sabor, a saúde e, principalmente, a preferência de seus consumidores.

FALTAVA A ‘CEREJA DO BOLO’

É claro que como todo micro e pequeno empresário tenha passado alguma vez por dificuldade financeira, com o Carlos não foi diferente. Sem muito conhecimento em administrar um negócio ou sobre regulamentação de vendas para o setor de produtos alimentícios, o empresário foi multado e obteve vários problemas internos e de crédito, tendo a necessidade de encerrar as atividades da Rigomel. Foi a partir daí que o empresário notou que os insumos juntados nesse período de atividade, como era o caso da casca de pupunha, por sinal um excelente adubo, seria a estratégia perfeita para recomeçar a linha de produção. Após ficar inativa por 10 mese, a Rigomel retoma as atividades com embalagens especiais de 1 Kg.

‘SURFANDO’ NO MERCADO

Ao apostar na reabertura do negócio comandado pelo pai, Carlos Roberto Rigoletto Júnior decidiu, em 2006, cursar administração. Deste momento em diante, o que parecia ser o fim, ganhou uma luz no final do túnel. O jovem executivo assumiu as dívidas do negócio, enquanto o pai atuava no setor de dejetos dos palmitos, que eram ainda transformados em adubo, preparados e distribuídos para comercialização.

Empresa está localizada em Cambaratiba, distrito pertencente à Ibitinga (SP). Divulgação.

Em 2008, sob a direção de Júnior e agora também de sua esposa, a gerente de controle de qualidade da empresa, Tatiane Delicato Rigoletto, a empresa passa por uma grande reestruturação lançando a marca “Tati”, que passou a agregar valor à uma outra qualidade de palmito em conserva, a Palmeira Real, que se tornou o carro-chefe da empresa.

Atualmente, a empresa possui um completo mix de palmitos. O Palmito de Pupunha inteiro da Rigomel, por exemplo, possui embalagens na linha Home de 300g e 180g, além de sua versão em food service com 1,8 Kg. O empresário explica que o corte é feito próximo ao todo do tronco da pupunheira, onde se encontra os toletes nobres. Esse é o corte mais nobre deste tipo de palmito e pode ser preparado em pratos especiais, como é o caso delicioso Peixe com Palmito de Pupunha. 

Receita de Peixe com Palmito de Pupunha. Divulgação.

Para saber mais sobre a história da Rigomel e novidades, acesse o site: www.rigomel.com.br.

Assessoria: Gui Artístico – @guiartistico

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here