Restaurante Toscanini, abre sua cozinha para clientes em BH

0
1631

Que tal comandar a cozinha de um restaurante profissional por um dia? Essa é a proposta do “Chef por um dia” anunciada pelo Restaurante Toscanini em Belo Horizonte, parceiro da Promenade Hotéis a Aparts. A proposta consiste em reunir amigos e familiares em um ambiente agradável e em ser o responsável por coordenar a cozinha do Restaurante Toscanini por uma noite.

A “brincadeira” de ser o “chef por um dia” começa com a escolha do menu que será servido. Após a definição do mesmo, o Toscanini fica responsável por providenciar os ingredientes necessários. Na noite escolhida para o jantar, os clientes podem assumir o comando cozinha, para isso é necessário aderir ao look obrigatório do chef, ou apenas coordenar e dá o seu toque especial ao menu, contando com o apoio dos colaboradores do Toscanini.

Para testar a novidade, vários os chefs de cozinha de Belo Horizonte, Clara Senra (Alho e Pimenta) André Barreto (Cozinhe pra ela); Calebe Bezerra (Eu já Comi); Léo Lucas (Na sua Cozinha); Léa Araújo (Degustatividade), Vírginia Sasdelli (BH Dicas), Mário Sanisrael (A Pão de Queijaria) e Daniel Neto – Nenel (Baixa Gastronomia) se reuniram ontem, dia 09 de dezembro, no Restaurante Toscanini. No menu como entradas Ravioli aberto de burrata e  Ceviche; como pratos principais Tornedor ao Gorgonzola e Risoto, e como sobremesa Salame de Chocolate com Sorvete.

“Com o final do ano chegando queríamos fazer nossa festa de confraternização em um local que tivesse tudo haver com o que mais gostamos de fazer que é cozinhar para os amigos e dá dicas de uma boa gastronomia. Assim, a possibilidade de utilizar a cozinha do Toscanini foi uma descontraída e divertida maneira de comemorarmos. Escolhemos o cardápio, chamamos os convidados e o Toscanini providenciou os ingredientes. Quanto ao preparado preferimos dividir as tarefas entres os chefs, o que deu super certo, “mandamos na cozinha”, explica Vírginia Sasdelli.

O valor por pessoa do “Chef por um Dia” do Restaurante Toscanini, mínimo de 15 pessoas, é a partir de R$60 com entrada, prato principal e sobremesa.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here