Prussia Bier amplia sua fábrica e adquire novos equipamentos para envasamento de latas

0
347

A atual fábrica da Prussia Bier, localizada na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (região central de MG), vai ganhar mais espaço com a ampliação de 367 para 500 metros quadrados. O aporte foi de R$ 900 mil. Outra boa novidade é a aquisição de uma linha completa de máquinas da marca Saumec, que inclui envasadora de latas, de garrafas, pasteurizadora e também rotuladora – tudo no mesmo equipamento. A cervejaria também pretende criar uma lojinha na fábrica e incrementar seu laboratório. Muitos investimentos com foco em melhorias, desenvolvimento e atendimento ao seu mercado consumidor.

A fábrica da Prussia Bier possui 300 metros quadrados e tem a capacidade de produzir até 28 mil litros por mês. O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII. A ideia de criar a cervejaria surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem.

A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. “A Prussia nasceu da combinação de sonhos, desejo do novo e boas amizades. Somos uma empresa familiar e fazemos cervejas que cumprem bem o seu papel, pois nossa missão é divulgar a cultura cervejeira. Vivemos da cerveja e, por isso, estamos sempre pesquisando e nos dedicando a apresentar ao mercado produtos com a mais alta qualidade”, declara Fernando Cota.

Fotos internas: crédito de Leonardo Caires
Fotos externas: crédito de Victor Schwaner

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here