“O Restaurante e Choperia Pinguim está completando 80 anos em 2016”

0
2479

 Choperia Pinguim lança dose dupla de chopp

O Restaurante e Choperia Pinguim está completando 80 anos em 2016 e, para celebrar a data, preparou uma ação que promete agradar os amantes do chope mais famoso do Brasil: a Dose dupla de chope.

O mote da campanha é “Todo dia é dia de happy-hour no Pinguim, com chope em dobro!”. A promoção já está valendo e acontece todos os dias da semana, de 16 às 20 horas.

De acordo com o gerente geral da casa, George Alves, a expectativa é
oferecer aos aficionados pela bebida uma motivação a mais para fazer todo
fim de noite especial e, com isso, pretende ampliar o número de clientes em
200 pessoas neste horário e o faturamento em 15 a 20%.

E os clientes podem contar com um cardápio variado de porções, grelhados,
pizzas e sanduíches, para serem saboreadas com a bebida.

Especialistas em chope

O caminho de um casarão da década de 50, localizado na Rua Grão Mogol, 157, no bairro Carmo Sion é onde funciona o Restaurante e Choperia Pinguim. A choperia, que existe há 79 anos e tem matriz na cidade de Ribeirão Preto (interior de São Paulo), escolheu BH para inaugurar sua primeira filial fora de sua cidade natal.

Consagrada pelo mais tradicional chope Brasil, a casa oferece dois tipos diferentes da bebida claro e escuro, que podem ser combinados de oito maneiras diferentes, Claro Escuro direto (creme do chope Claro), Fantástico (creme do chope Claro com creme do chope Escuro), Ferrugem (chope Claro com gotas do chope Escuro), Pingado (chope Claro com chope Escuro), Sexual (creme do chope Escuro) e Shortinho (três dedos do chope Claro com creme do chope Claro).

George Alves explica que a qualidade do chope deve-se a vários fatores que são seguidos à risca por todas as unidades da choperia. Um deles é a forma de descanso do barril. São necessárias 24 horas após o transporte entre a fábrica até a choperia para que o líquido volte às condições ideais para consumo.

O acondicionamento em câmera refrigerada, com temperatura correta; a utilização de longas serpentinas resfriadas por barras de gelo para que a bebida chegue à tulipa a aproximadamente a 1º C são outros aspectos levados em consideração, sem contar, é claro, com a arte de retirar o chope com creme, processo por meio do qual perde-se 15% do produto para chegar à consistência perfeita. Isso faz com que o cliente receba em sua mesa um chope geladíssimo, servido por quem realmente entende do assunto e tem mais de sete décadas de prática.

Informações e reservas: (31) 3282-2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here