Newbie – Prussia Bier lança sua primeira New England American IPA

0
64

A nova cerveja segue os moldes americanos e foge dos padrões inglês e alemão característicos de seus outros rótulos

A Cervejaria Prussia apresenta seu mais novo rótulo com uma pegada potente e muito diferente dos anteriores. É a American Newbie, uma New England American IPA (NEIPA), com 6,5% de teor alcoólico e 45 IBU. Sua aparência é turva e sua coloração amarelada. É uma cerveja sazonal que possui 20 gramas de lúpulo por litro.

“Esta é nossa primeira cerveja que segue os moldes americanos, bem diferente da formalidade e padrão inglês que aprendemos fazendo excelentes (e premiadas) cervejas. Chegamos com o pé na porta e vamos mostrar tudo que aprendemos em três anos de Escolas Inglesa e Alemã, aplicados às práticas e tecnologias americanas”, explica Fernando Cota, sócio da Prussia Bier.

A Newbie é uma NEIPA com adição de aveia e malte de trigo, que proporciona maciez ao paladar, se contrapondo às exorbitantes quantidades de lúpulo, adicionadas em todas as fases do processo, incluindo triplo dry hopping. “Isso causa uma explosão de aromas cítricos e de frutas tropicais como abacaxi, laranja, kiwi, que podem ser sentidos à distância, graças aos lúpulos Citra, Mosaic e Centennial”, complementa Fernando.

A Prussia Bier fica na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (região central de MG). Sua fábrica possui 300 metros quadrados e tem a capacidade de produzir até 28 mil litros por mês. O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII. A ideia de criar a cervejaria surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem.

A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje, a Prussia produz seis diferentes rótulos, além da Newbie: Pilsen, Bohemian, Weiss, English India Pale Ale, Pale Ale (ESB) e Irish Red Ale. “A Prussia nasceu da combinação de sonhos, desejo do novo e boas amizades. Somos uma empresa familiar e fazemos cervejas que cumprem bem o seu papel, pois nossa missão é divulgar a cultura cervejeira. Vivemos da cerveja e, por isso, estamos sempre pesquisando e nos dedicando a apresentar ao mercado produtos com a mais alta qualidade, como nossa Newbie”, declara Fernando Cota.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here