Itaipava é a 1ª marca a aparecer com ​tecnologia ‘digital product placement’

0
454

A “cerveja da novela” inova mais uma vez e surge na trama com o uso de tecnologia inovadora: digital product placement

 

A cerveja Itaipava inova mais uma vez, tornando-se a primeira marca a utilizar a tecnologia de digital product placement em uma novela da Globo já gravada. A marca vai surpreender os fãs da telenovela ‘Império’ nesta semana, quando uma garrafa de Itaipava aparecerá em cena. Essa é a primeira vez que a Globo usa uma tecnologia de inserção de produto em uma novela já produzida.

A novela foi exibida em 2014 e conquistou o público e o prêmio Emmy Internacional no ano seguinte. Devido ao grande sucesso e às restrições impostas pela pandemia, desde 12 de abril deste ano, a trama está reprisando na emissora. Mas essa primeira aparição não é a única iniciativa da marca na novela. Com um mapeamento inteligente, o Grupo Petrópolis, Globo e WMcCann se uniram para encontrar ambientes e situações que tragam destaque e visibilidade ao produto. Diversas ações estão previstas até o final da história, escrita por Aguinaldo Silva.

No começo do ano, a cerveja também marcou presença em ‘Amor de Mãe’. A Itaipava fez história ao se tornar a primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial contemplando licenciamento e uma ação de break contextualizado em uma novela das 21h na TV Globo. O comercial integrado no intervalo da obra contou com a presença da Verão, Aline Riscado, e a iniciativa foi potencializada por ações de conteúdo na novela, em que personagens pediram a marca de cerveja, em cena, pelo nome real.

A pandemia nos estimulou a buscar novos formatos e a tecnologia foi uma das formas principais para estarmos mais próximos dos consumidores. Além disso, tínhamos que estar na reprise dessa novela premiada, pois a Itaipava já é a “cerveja da novela” e vamos seguir com investimentos na teledramaturgia como território da marca”, destaca Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here