Fogo de Chão: O verdadeiro churrasco gaúcho

0
1930

Fundada em 1979, no Rio Grande do Sul, a churrascaria Fogo de Chão possui dez restaurantes no Brasil e 24 nos Estados Unidos

A Fogo de Chão, uma das mais clássicas churrascarias do mundo, mantém as suas tradições desde a abertura do primeiro restaurante, em Porto Alegre, em 1979: oferecer o verdadeiro churrasco gaúcho em um ambiente agradável e aconchegante. A segunda churrascaria, inaugurada em São Paulo (Moema), em 1986, foi responsável por abrir espaço para a nacionalização da rede. E, no final da década de 1990, a Fogo de Chão iniciou a internacionalização da rede. Atualmente, a churrascaria possui dez casas no Brasil e 24 nos Estados Unidos.

A seleção dos dezessete melhores cortes de carne do mundo, entre os quais o ancho Premium, o shoulder steak, o assado de tira, a costela Premium, a picanha, o filé mignon, a fraldinha, a ponta de agulha, o cupim, o frango, o cordeiro e o porco, faz da Fogo de Chão uma das churrascarias com mais variedades de cortes. Além disso, todas as casas oferecem Buffet de Saladas que inclui saladas variadas, queijos importados, pães, temperos e acompanhamentos especiais.

A carta de vinhos da Fogo de Chão possui espumantes, vinhos brancos e tintos e fortificados de diversos países e regiões do mundo, como África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, França, Itália e Portugal. Para que o “casamento” entre bebida e comida seja perfeito, é necessário que as características dos cortes e do vinho sejam corretamente harmonizadas. E isso não é uma tarefa das mais fáceis, pois tanto os vinhos quanto as carnes possuem um aroma poderoso e um paladar intenso.

Vindas da Alemanha, Bélgica, Brasil e Holanda, as cervejas presentes na carta da Fogo de Chão, também, combinam com todos os tipos de carnes. No cardápio, há cervejas tipo Lager, Pale Lager, Hefe Weizen, Indian Pale Ale, Weizenbock, Ámbar Ale, Trapista, Strong Golden Ale, Dark Ale, Abadia Triple e Bierre Brut.

Com receitas tradicionais, a casa também oferece um cardápio de sobremesas repleto em sua maioria de doces brasileiros. A cocada de tabuleiro, feita no tabuleiro baiano com lascas de coco assado e sorvete de creme; o trio brasileirinho feito com mousse de coco, castanha do Pará e calda de goiaba; além de frutas da estação e muito mais.

Para mais informações, acesse o site www.fogodechao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here