Casa Rio Verde/Vinhos Site recebe Álvaro Paredes, da premiada Vínicola Chilena Torréon...

Casa Rio Verde/Vinhos Site recebe Álvaro Paredes, da premiada Vínicola Chilena Torréon de Paredes

539
0
Compartilhar
Imagen 011

A Casa Rio Verde/VinhoSite recebe de 27 a 29 de setembro Álvaro Paredes, sócio e winemaker, responsável pela supervisão agronômica e enológica da vinícola boutique Torreón de Paredes, uma das mais premiadas na atualidade no Chile. Os convites para degustação estão disponíveis no VinhoSite.

A Torréon de Paredes foi fundada em 1979, graças à visão e paixão pelo vinho de Don Amado Paredes Cárdenas. Hoje a história continua através dos filhos, Álvaro e Javier Paredes Legrand, exportando vinhos de excelência para 21 países no mundo. A Casa Rio Verde é representante exclusiva da vinícola em Minas Gerais desde 2014.

A vinícola está localizada na comuna de Rengo, no coração do Valle de Cachapoal, na região vitivinícola de Rapel, a 130 quilômetros ao sul de Santiago. A qualidade do solo, a água das Cordilheiras que chega ao Rio Claro e as fantásticas condições do clima garantem um terroir único que se expressa nos vinhos da casa.

Somadas as características naturais que fazem do Chile um verdadeiro paraíso para a produção de vinhos, a equipe agronômica desde o início tem baseado seu trabalho em um grande respeito à natureza e ao meio ambiente. Em novembro de 2015,  a Associação Wines of Chile concedeu à vinícola o Selo de Sustentabilidade, um certificado reconhecido e valorizado internacionalmente.

A Torréon oferece cinco linhas de produtos – Don Amado, Reserva Privada, Reserva, Valle de Rengo e Valdemoro. A Casa Rio Verde comercializa as linhas Reserva Privada, Reserva, Valle de Rengo (varietais) e Valdemoro. Os vinhos também são comercializados no e-commerce da importadora – VinhoSite.

 Premiações – Em sua trajetória, a Torréon de Paredes já recebeu cerca de 100 prêmios nacionais e internacionais. Só em 2016, todos os nove vinhos participantes do Decanter World Wine Awards receberam medalhas. Promovido pela revista inglesa Decanter, o concurso é o mais respeitado do mundo. Os rótulos da vinícola também têm sido destaque no Guia Descorchados. Em 2015 e 2016, 12 vinhos receberam pontuação igual ou superior a 90.

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY