ENCONTRO DE VINHOS FAZ SUCESSO EM BELO HORIZONTE

0
725

Um dos eventos mais esperados, pelos amantes do vinho e da gastronomia, a feira itinerante, Encontro de Vinhos teve mais uma edição em Belo Horizonte, no dia 6 agosto. O mais interessante desse Encontro, em especial, é que aconteceu de forma bastante descontraída. Por algumas horas, o evento aconteceu na praça onde nasceu Belo Horizonte, a do Museu  Histórico Abílio Barreto, o que deu charme e muita aceitação.  Os amantes do vinho e da gastronomia, foram ao bairro nobre, o Cidade Jardim, para prestigiar boas ofertas,  boa comida, e música. “ O brasileiro cada vez mais procura um programa diferenciado e que tenha qualidade para ir com a família, e nós oferecemos isso a ele”, comenta Beto Duarte, organizador do evento.

Com público superior a 800 pessoas, os organizadores Daniel Perches, Beto Duarte e Christian Burgos, dizem ter alcançado as expectativas: “Durante esses anos todos, percebemos que os nossos visitantes estão trazendo suas famílias e aproveitando o dia conosco. Esse sempre foi o nosso objetivo, e estamos alcançando”, completa Daniel Perches.

O sucesso foi tão grande, em Belo Horizonte, que na metade  do evento acabaram os ingressos. A organização optou de não abrir novos ingressos, pois preza pelo bom atendimento e qualidade, encerrando assim as vendas,  para não prejudicar o andamento do evento.

Os expositores do evento também aproveitaram para promover suas marcas, e conhecerem de perto os clientes. Alguns produtos, além dos vinhos,  que se destacaram foram as Ices Bags. Pelo clima do local, os consumidores que compravam seus vinhos já as testavam ali mesmo, comenta Chistiane Fares da SuperBag, “Participar do Encontro de Vinhos de BH foi experiência super bacana! Recentemente estivemos no Encontro em Campinas onde lançamos os novos produtos “Winebags” e “Icebags”. Em BH, a receptividade das pessoas com relação aos nossos produtos foi maravilhosa e as vendas foram ótimas. Algumas pessoas compraram as icebags e já colocaram em uso no  próprio local. Fazer o evento neste formato informal, em uma praça, deu uma vibração especial e diferente!”.

Os expositores que marcaram presença foram: Mistral, Grand Cru/San Marzano, Interfood/TodoVino, Casa Rio Verde/Vinhosite,  Luiz Argenta, , Dal Pizzol, Geisse, Comitê do Vinho Verde, P&F Wineries, Casa Venturini, Enocultura, Sommelier School  e foodtrucks como: Crepioca, Rocky City Hamburgueria, Gelado, Risoleto e Cadê meu Brigadeiro.  A preocupação da organização é de levar a cada cidade opções diferentes de comida e bebida, para que seja mais do que uma feira de vinhos e sim um programa que agrade a todos os frequentadores. Moacir Martins da P&F Wineries, um dos expositores, durante o evento comentou o assunto,  “ Para nos expositores foi muito interessante, vendemos muito, mas o melhor foi a grande divulgação de nossas empresas a região. O Evento foi é muito diferente, em um só lugar as pessoas puderam comer e  beber bons vinhos. Acredito que o clima ajudou também. Acho que deveriam ter mais eventos nesse formato.  O Encontro de Vinhos nos proporcionou levar os nossos produtos a um público muito bacana. Agora temos que buscar distribuidores na região para dar continuidade a tamanha receptividade”.

Foram centenas de rótulos degustados e os visitantes puderam passear livremente entre os stands e provar vinhos direto dos produtores e importadores. Além disso, a área gourmet com os Food Trucks funcionou como praça de alimentação e como também um local de testes de harmonização.

Como manda a tradição do Encontro de Vinhos, o TOP 5 esse ano contou com um júri de especialistas qualificados e extremamente seletivos, entre eles sommeliers, jornalistas, enólogos, blogueiros, diretores de associações de vinhos e restaurateurs, numa degustação a cegas que elegeram os melhores vinhos tintos, brancos e espumantes da região. Na ocasião foi anunciado os vencedores por categorias. E através do link é possível ver a classificação http://www.encontrodevinhos.com.br/top-5/belo-horizonte/agosto-de-2016/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here