Daniel Mantovani é o novo chef do Atmosphera Mocca Coffee and Meals

0
93

 Casa oferecerá, em breve, um menu ainda mais atrativo para seus clientes

O que já era bom e validado pelos moradores da capital mineira, promete ficar ainda melhor com a chegada do novo chef executivo ao Atmosphera Mocca Coffee and MealsDaniel Mantovani. Aos 33 anos e com mais de 10 anos de experiência, Daniel aprendeu a cozinhar a partir da sua própria necessidade, quando se mudou para a capital mineira para estudar, influenciado também pelo histórico da família italiana e pelo prazer de observar a avó e a mãe em momentos únicos e inesquecíveis na cozinha.

Natural de Curitiba, foi também sua admiração pela gastronomia mineira que o fez dar início a sua trajetória gastronômica. “Fazendo de tudo um pouco na cozinha me redescobri e então decidir associar o saber fazer com o aprendizado técnico de uma universidade e com a prática do dia a dia em um restaurante”, lembra.

Mas, como todo início geralmente não é fácil, a caminhada de Daniel na gastronomia começou longe da cozinha, no salão como atendente, onde aos poucos foi crescendo. De encarregado chegou ao cargo de gerente, mas sempre de olho em alguma oportunidade na cozinha. “Quando finalmente essa oportunidade surgiu não tive medo de me entregar e de recomeçar minha carreira em busca de algo que me realizaria por completo, então comecei como auxiliar de cozinha, folguista, até concluir meu curso em Gastronomia e ter a oportunidade de cozinhar no Café do Museu, por três anos e, posteriormente gerenciar a Cantina Piacenza, também pelo mesmo período”, conta.

Além dessas experiências, Daniel também esteve à frente de seus próprios negócios como uma marmitaria e uma chocolateria, mas logo percebeu que o seu prazer estava em cuidar dos bastidores e literalmente colocar a mão na massa. Assim, decidiu investir ainda mais em seu aperfeiçoamento profissional ao cursar MBA em Gestão Gastronômica na hotelaria, o que lhe proporcionou a oportunidade de aprender com renomados e premiados chefs, inclusive com estrela Michelin.

Agora, a frente da cozinha do Atmosphera Mocca Coffee and Meals Daniel tem como desafio implantar junto a equipe a cultura operacional e ensinar que os alimentos, os utensílios, enfim, a cozinha como um todo, lhe são gratos quando tratados com carinho. “Acredito que a base da gastronomia seja o cuidado em todas as etapas do processo e o sentimento que queremos transmitir quando estamos preparando o menu ou os pratos. O cliente precisa sentir nosso afago ao experimentar nossa gastronomia, afinal a visão e o conceito sobre gastronomia cresceram e evoluíram muito nos últimos tempos, e ser e ter o seu diferencial é algo que sempre vai instigar os clientes a retornarem e vivenciarem novas experiencias, associadas a momentos de lazer e de prazer que possam se tornar inesquecíveis”, explica.

Adriana Martins, empresária e proprietária do Atmosphera Mocca Coffee and Meals destaca que a casa já tem como primícias o conceito da comida fresca e quentinha saindo direto da cozinha para a mesa do cliente. “Com a chegada do novo chefe estamos adaptando nosso cardápio a uma gastronomia contemporânea, com mais novidades e principalmente com a valorização do nosso terroir como requeijão de raspa, couve, enfim produtos e sabores regionais que utilizamos na própria cozinha. É essa identidade que buscamos reforçar”.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here