A Caipirinha perfeita: domine os segredos da mais popular bebida brasileira

0
842
Acompanhada com a famosa feijoada ou para abrir o apetite, a caipirinha é a bebida mais popular do Brasil. Para fazer bonito durante um almoço ou mesmo em uma festa, a Cachaça Espírito de Minas resolveu abrir a receita para os interessados em fazer a caipirinha perfeita.

A cachaça é o ingrediente principal. O uso de uma cachaça de alta qualidade é imprescindível para atingir o estado da arte da caipirinha. Assim como outros drinks que levam outros destilados, a escolha da cachaça ideal faz toda diferença no resultado final da sua bebida.Uma bebida tão mineira, quanto brasileira, carrega em cada gota um pouco de história e de cultura.

Mas como fazer uma caipirinha perfeita?

Você pode escolher a fruta de seu gosto, mas iremos utilizar o tradicional limão taiti como exemplo. O corte do limão deve ser feito em fatias meia-lua finas. Primeiro você irá cortar a fruta no meio. O corte deve ser fino, pois ficará mais fácil para retirar o suco da fruta.

Uma boa caipirinha é harmonizada entre acidez, doçura e a quantidade de álcool. Por isso, o açúcar é fundamental. Duas colheres rasas de sopa são suficientes para uma boa caipirinha. Macere levemente as fatias de limão junto com o açúcar em um copo baixo. Três maceradas bem pressionadas são suficientes para extrair o suco da fruta.

Perfeita para nosso clima tropical, é o drink ideal para o verão. E é importante que a bebida esteja bem gelada. Uma dica é deixar o copo gelando em um freezer e, após realizar as etapas citadas acima, colocar bastante de gelo.
Por último e mais esperado, basta despejar a cachaça sobre o gelo previamente incluído. Misture bem. A dose ideal para a caipirinha perfeita é 50 ml de cachaça.

Dica importante:
Vai preparar caipirinha para muita gente? Basta se lembrar da regra dos terços: 1/3 do copo ou jarra de fatias de limão, 1/3 de gelo e 1/3 de cachaça.

SOBRE ESPÍRITO DE MINAS
Inspirada nas origens mineiras, desde o nome até a essência, a Cachaça Espírito de Minas é produzida em uma fazenda colonial na pequena cidade de São Tiago, MG. O processo de produção artesanal segue a risca a receita tradicional da cachaça mineira da mais alta qualidade, resgatando a tradição desde o plantio da cana, passando pela fermentação, com fermento tradicional de antigamente (fubá de milho), até a destilação em alambiques de cobre. Na versão tradicional, a Espírito de Minas é uma cachaça macia e levemente amadeirada, envelhecida em barris de carvalho combinação que resulta em seu sabor inconfundível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here