Cachaça 51 Exportação e 51 Gold ganham selo de excelência

Cachaça 51 Exportação e 51 Gold ganham selo de excelência

1228
0
Compartilhar

Prêmios qualificam mais uma vez a excelência dos produtos da Cia Müller de Bebidas, mais importante produtora de cachaça do mundo. Desta vez a nível mundial, a Cachaça 51 Exportação e 51 Gold foram premiadas com duas estrelas no Superior Taste Award 2016, do International Taste & Quality Institute (iTQi).

Cachaça 51 70cl

O processo de avaliação foi formado, primeiramente, por uma comissão técnica de 120 chefs de instituições culinárias da Europa que seguem padrões das mais rigorosas competições internacionais. Em um primeiro momento os produtos são avaliados numa degustação às cegas tendo como critério olfato, visão, paladar, sabor, textura, sem embalagem ou qualquer outro tipo de identificação.

Após a análise sensorial realizada pelo júri técnico, o iTQi, monitorado pelo Ministério da Economia Belga – Organização de Mercado, levanta  as pontuações de cada produto e a partir daí é emitido um gráfico com desempenho de cada critério avaliado. A Cachaça 51 Exportação e a 51 Gold tiveram uma pontuação de 80% e 90%, considerada excelente.

A 51 Gold é um produto produzido especificamente para o mercado externo. É um blend de Cachaça Envelhecida em barris de carvalho, uma extensão de linha da tradicional 51, que hoje está presente em mais de 50 países. Já a Cachaça 51 Exportação, que antes era produzida exclusivamente para o mercado internacional, será introduzida no Brasil. Em embalagem não retornável (diferente da Cachaça 51 tradicional) o produto exportação tem como foco o segmento de preparação de caipirinhas e outros aperitivos.

Não é a primeira vez que a Cia Müller de Bebidas se destaca com competições de qualidade. A Reserva 51, cachaça premium100% envelhecida em barris de carvalho foi eleita recentemente a quinta melhor cachaça do Brasil no 2º Ranking da Cúpula da Cachaça e do Caderno Paladar do O Estado de S.Paulo. Em 2014, também, conquistou a medalha de ouro do Spirits Selection, um concurso de destilados em que mais de 200 marcas de cachaça concorriam ao prêmio de melhor cachaça, e medalha de prata no International Wine & Spirit Competition, uma das mais conceituadas competições de bebidas destiladas da Europa. Já em 2009, ano de seu lançamento, recebeu a Medalha de Ouro na categoria Espirituosos (cachaça envelhecida) do Beverange Testing Institute (BTI), um dos mais importantes e respeitados institutos de análise de bebidas alcoólicas do mundo, que classificou e premiou a Reserva 51 como Exceptional, com 93 pontos. Já em 2010, foi condecorada com uma medalha de prata no Cachaça Masters, evento promovido pela revista The Spirits Business, da Inglaterra.

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY