Ramacrisna abre inscrições para cursos gratuitos em 2021

0
159

O Instituto Ramacrisna, situado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte está com as inscrições abertas para os cursos semipresenciais de Mecânica de Automóveis, Soldagem, Operador de Computadores e Redes Locais, Robótica Industrial e Eletricista de Instalação, Montagem e Manutenção de Usinas Fotovoltaicas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 17 de janeiro, às 12h. Todos os cursos acontecerão entre os dias 25 de janeiro e 25 de maio de 2021, com direito à certificado de conclusão, material didático online e uniforme inclusos.

Após se inscrever no site da instituição (clique aqui para se inscrever), o candidato passará por um processo seletivo totalmente on-line a partir do dia 19 de janeiro, data em que a instituição enviará por e-mail uma pesquisa socioeconômica e um link para a realização de uma prova de conhecimentos gerais. O resultado sairá no dia 22 de janeiro as 14h com a lista de selecionados publicada no site do Instituto.

Os cursos terão carga horária de 300 horas de aprendizado. O aluno deve ter acesso à internet para fazer as aulas on-line e disponibilidade para participar das aulas práticas presenciais no Instituto Ramacrisna, em Betim. As aulas presenciais serão ministrada com escala de alunos para evitar aglomerações, seguindo todo protocolo de prevenção ao COVID-19.

Para inscrições e mais detalhes sobre os cursos, acesse: ramacrisna.org.br/nossos-cursos

 

SAIBA MAIS SOBRE O INSTITUTO RAMACRISNA!

Criado pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva, o Instituto Ramacrisna desenvolve a 61 anos projetos culturais, educacionais, esportivos, aprendizagem, cursos profissionalizantes, entre outros. O nome da instituição é em homenagem ao filósofo indiano Sri Ramakrishna, ecumenista que viveu no século 19 e pregava o trabalho social como forma de transformação do ser humano.

O Ramacrisna coleciona, desde sua fundação, diversas premiações renomadas, entre elas o mais recente: o selo DOAR Certificado A+, padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor  de 2020  pelo Instituto Doar.. Foi selecionada a melhor em Assistência Social no Brasil pelo Instituto Doar e Rede Filantropia em 2018, se mantendo  entre as 100 Melhores ONGs para se doar pelos últimos 4 anos consecutivos.

Ficou em 1º lugar na regional Minas Gerais e finalista Nacional em 2017 e 2018 pelo Prêmio Itaú-Unicef, o prêmio é considerado o maior do Brasil no campo da educação com a chancela da UNICEF – Fundo das Nações Unidades Para a Infância.

Atualmente, a instituição atende, além da comunidade em situação de vulnerabilidade social de Betim, outras doze cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. Em 2019, o Instituto atendeu mais de 11.550 pessoas na sede do Ramacrisna e 39.064 atendimentos foram realizados pelo Ramacrisna em parceria com o Poder Público, somando 50.614 o total de beneficiados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here