Prussia Bier relança a cerveja Desbravator – Zé Mundinho

0
869

O rótulo é uma Doppelbock sazonal criada em homenagem ao Dia dos Pais

Criatividade e muito amor foram os ingredientes principais da cerveja Desbravator – Zé Mundinho, lançada ano passado pela Prussia Bier, como uma sazonal de inverno especial em homenagem ao Dia dos Pais. O sucesso foi tanto que a cervejaria resolveu relançar o rótulo este ano e com boa antecedência e também por isso, mais unidades serão engarrafadas e estarão disponíveis em supermercados e bares parceiros para todo público. A cerveja é uma Doppelbock, com 8,1% de teor alcoólico e 20 IBU em formato de chope. Seu sabor é muito rico e maltado, com notas tostadas e teor alcoólico perceptível, e pouco ou nenhum lúpulo detectável.

“A ideia surgiu depois de pesquisarmos muito sobre o estilo e descobrirmos que deu origem ao termo ‘pão líquido’. Daí, foi inevitável lembrar da origem da Prussia e da nossa história familiar, pois somos frutos de gerações e gerações de padeiros e foi assim que nossos pais se conheceram. Então, resolvemos homenageá-los através desta cerveja. É uma produção limitada de 700 litros, tudo em chope, mas engarrafamos uns poucos litros e criamos um rótulo especial apenas para presenteá-los mesmo”, conta Fernando Cota, sócio da Prussia Bier.

Zezé – pai de Fernando Cota, Raimundo – pai de Railton, Douglas Vidal e do Maycon – se conheceram quando trabalhavam em uma padaria e faziam a entrega dos pães pelas cidades vizinhas próximas à São Gonçalo do Rio Abaixo e eram conhecidos por todos na região. Depois de algum tempo, cada um abriu sua própria padaria, mas a amizade permaneceu e se estendeu a seus filhos. Os irmãos Douglas, Railton e Maycon trabalharam na padaria e, assim como Fernando, todos têm conhecimentos na área de panificação e já começaram com essa importante bagagem quando abriram a cervejaria.

A Prussia Bier fica na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (região central de MG). Sua fábrica possui 300 metros quadrados e tem a capacidade de produzir até 28 mil litros por mês. O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII. A ideia de criar a cervejaria surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem.

A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje, a Prussia produz seis diferentes rótulos fixos: Pilsen, Bohemian, Weiss, English India Pale Ale, Pale Ale (ESB) e Irish Red Ale e alguns sazonais como essa Doppelbock, a Newbie, uma New England American IPA (NEIPA) e ainda uma Catharina Sour experimental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here