Bares e restaurantes da capital mineira se preparam para os jogos olímpicos

0
770

Belo Horizonte também sediará os Jogos Olímpicos 2016 e os bares e restaurantes da cidade estão se preparando para receber turistas e apaixonados por esportes em geral, além das delegações que estão na cidade

Apesar de o público do jogo de estreia na última quarta-feira, não ter sido muito considerável, a  Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) estima um aumento de, aproximadamente, 15% no número de clientes no período, mas somente para aqueles estabelecimentos localizados em áreas turísticas como a Pampulha e a Savassi, por exemplo e para os que possuem cardápio e tema mineiro e que já têm o turista de lazer como público-alvo.

Até o fim de agosto, sete jogos serão realizados no Mineirão e mais de 36 mil ingressos foram vendidos, o que significa uma grande movimentação na cidade e, consequentemente, maior procura por estabelecimentos gastronômicos. E é com esses dados que os empresários do setor de alimentação fora do lar baseiam suas estratégias  para incrementar seus negócios.

De acordo com o presidente da Abrasel em Minas Gerais, Ricardo Rodrigues, alguns associados estão investindo em ações para garantir um bom espetáculo aos que escolheram assistir aos jogos nos estabelecimentos gastronômicos da capital. “A paixão do brasileiro é o futebol e BH receberá delegações importantes como França, Estados Unidos, Portugal e Alemanha. Como a cidade  é conhecida como a capital dos bares, estes estarão equipados para receber o público daqui e de fora”, conta Ricardo.

E os  bares e restaurantes entram em campo com diversas ações para atender bem quem passar pela capital. É o caso do restaurante Takos, localizado no funcionários. Segundo o proprietário do espaço, Ruy Fernandes, foram adquiridos três novos televisores para a transmissão dos jogos. A expectativa é de receber 10% de público a mais.

Em outro ponto da capital, no bairro Buritis, a equipe do Restaurante Kinoko realizou uma parceria com escolas de inglês próximas ao estabelecimento, para que  os alunos possam  recepcionar clientes que se comunicam em outras línguas e, ao mesmo tempo, oferecer um serviço diferenciado aos turistas. A expectativa é de aumentar as vendas em 10%.

Já o  Restaurante Xico da Carne transmitirá os jogos todos os dias em suas unidades e está preparando um programação infantil para quem visitar a unidade Cidade Nova – uma excelente opção para famílias que querem curtir a Olimpíada e levar seus filhos. Brincadeiras olímpicas como o futebol e o basquete, serão realizadas às sextas (18h às 23h), aos sábados (de 13h às 17h e de 18h às 23h) e aos domingos (13h às 17h). Segundo o proprietário, Rodrigo Nascimento, “são atividades lúdicas que fortalecem o espirito olímpico, tanto para nossos clientes locais como para visitantes”. Com essa ação, ele estima um acréscimo de 20% nos dias de jogos.

Serviço: Estabelecimentos com programação para a Olimpíada

Takos Cocina Mexicana

Rua Antônio de Albuquerque, 448, Funcionários.

Kinoko – Gastronomia Japonesa em movimento

Rua Jose Rodrigues Pereira, 1274, Buritis.

Restaurante Xico da Carne

Fonte: Rodrigo Nascimento –

Unidade Cidade Nova – Rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira, 772.

Unidade  Santa Inês  –  Av. Contagem, 1966.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here