Alex Atala é destaque de filme brasileiro sobre gastronomia

0
798

Alex Atala é um dos personagens do documentário Comer o quê?, filmado pelo diretor Leonardo Brant.

Junto a outros chefs, como Helena Rizzo (Maní) e Bela Gil, Atala ajuda a traçar um panorama da alimentação brasileira.

Abordando diferentes pontos de vista, a produção convida o espectador a passear pela gastronomia nacional e a conhecer com maior profundidade nossos hábitos alimentares.

De acordo com Brant, o objetivo é contextualizar a alimentação, tornando-a questão relacionada à realidade social do brasileiro.

É por meio da comida, também, que se pode discutir assuntos maiores, como renda, políticas de cidadania, problemas sociais, saúde e bem-estar.

O filme conta ainda com participações de Josimar Melo (crítico), Neka Menna Barreto (ativista gastronômica), Roberto Smeraldi (gastrônomo), Marcio Atalla (preparador físico), entre outros, que ajudam a debater temas como a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, agronegócio, alimentos orgânicos e outros.

Comer o quê? é resultado da parceria entre o Instituto ATA, lançado pelo chef Alex Atala, o Instituto Paulo Martins e o Centro de Empreendedorismo da Amazônia, com apoio do governo do Pará.

Com pré-estreia realizada no dia 11 de fevereiro, em Belém, no Pará, ainda não há data definida para o lançamento em salas de cinema pelo país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here