Projeto “Santa Leitura” apresenta novidades em sua programação

0
229

O projeto “Santa Leitura”, que este ano comemora 9 anos de atuação, continua de vento e popa, levando cultura, entretenimento e alegria para diversos locais de Belo Horizonte e do mundo. Idealizado por Estella Cruzmel, escritora com dois livros infantis editados, que procura sempre inovação com muita dedicação, trabalho e amor, apresenta novidades.

Em parceria com a Associação de Jornalistas e Escritoras de Minas Gerais (AJEB) e a Confraria Muro dos Poetas de BH, promove, no dia 26 de outubro, sábado, a partir das 16h, um grande sarau será promovido pelo projeto na praça Salvador Morici, rua Silva Jardim, bairro Floresta. A praça, adotada há alguns anos pela idealizadora e coordenadora do projeto Santa Leitura, Estella Cruzmel, vai receber escritores independentes para uma bela tarde/noite de sarau literário.

Inclusive, a partir de agora, todo último sábado de cada mês, o projeto levará para a praça escritores independentes de todo o Brasil, para um sarau literário e exposição de seus livros.

Já no dia 15 de novembro, o projeto “Santa Leitura” estará no Aglomerado da Serra, levando centenas de livros à convite da Paróquia Bem Aventurada Dulce dos Pobres (rua São Miguel 208, Vila Fazendinha).

Outra novidade será na atuação do projeto na Comunidade Sagrada Família, no bairro Taquaril. A partir de 2020, será implantado o “Santa Leitura Bilíngue”, para que as crianças possam começar a familiarizar com algumas palavras em inglês.

O projeto também conta com uma ação fixa, na praça Salvador Morici, no Bairro Floresta (Rua Silva Jardim, esquina com Avenida do Contorno). Quem passa por lá fica encantando com a nova interferência da praça, ali é um espaço para respirar Carlos Drummond de Andrade. Dizem que quando Drummond morou na Rua Silva Jardim, ele costumava sentar nessa praça para ler. Vale a pena conferir e levar livros como doação. Há cerca seis anos são colocados 10 livros por dia nos bancos dessa praça.

O Santa Leitura está presente também na Comunidade Sagrada Família, no bairro Taquaril, Beco Ponta Porã, no bairro Santa Efigênia, na cidade de Búzios, Rio de Janeiro e na Carolina do Sul (EUA) onde o projeto tem uma biblioteca comunitária para brasileiros.

O projeto é voluntário, sem fins lucrativos. Os eventos são abertos ao público, com estrada gratuita.

Contatos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here