Movimento EcoDom, Dom Helder e EMGE promovem “Varal Solidário” e atendimento jurídico na praça Hugo Werneck

0
86

Instituições recebem roupas e calçados para serem doados a famílias carentes em tratamento na Santa Casa e moradores de rua

A Dom Helder Escola de Direito e a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) recebem doações de roupas e calçados, adulto e infantil, em bom estado, que serão oferecidos a moradores de rua e famílias carentes, principalmente vindas do interior, para tratamento na Santa Casa de Misericórdia, durante uma ação realizada na praça Hugo Werneck, na região hospitalar, no dia 20 de setembro, a partir das 9h. Na ocasião, será montado um grande “Varal Solidário” e um mutirão de orientação jurídica para atender a população. As doações podem ser deixadas na sede das instituições, Rua Álvares Maciel, 628.

A iniciativa tem orientação do coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Dom Helder, Luiz Chaves, e é apoiada pelo Movimento EcoDom, Dom Helder e EMGE. A aluna e bolsista do EcoDom, Anne Lima, explica que o objetivo da ação é arrecadar roupas e calçados, inclusive infantis, a fim de doar para as famílias carentes, bem como aos moradores de rua ali existentes. “Neste dia contaremos com uma equipe de advogados, estagiários, além de outros estudantes da Dom Helder, para prestar consultoria jurídica aos participantes”, explica.

A ação ainda visa providenciar a limpeza da praça, que é ponto de passagem e descanso de muitas pessoas que trabalham ou transitam pela região. Na ocasião, alguns garis auxiliarão os alunos para uma limpeza mais aprofundada do local. O evento contará também com o apoio de uma base comunitária da Polícia Militar.

 

“A proposta da campanha é mostrar para a comunidade acadêmica que a solidariedade é fundamental para que tenhamos um meio ambiente saudável. Quando você doa algo que você não usa ou não precisa, você está reciclando, reutilizando e reduzindo a produção daquilo que consome gradativamente as nossas riquezas naturais, colocando em risco as populações futuras”, explica o coordenador. A campanha, tem como mote ‘Recicle a sua consciência e o seu guarda-roupas’, e pretende também conscientizar as pessoas sobre a importância de reduzir o consumismo exacerbado e o desperdício.

SERVIÇO

Varal Solidário e Atendimento Jurídico

Data: 20/09

Horário: 09h às 13h

Local: Praça Hugo Werneck, Santa Efigênia

Doações: entregar na sede da Dom Hélder

Dom Hélder Escola de Direito

Rua Álvares Maciel, 628,

Santa Efigênia, Belo Horizonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here