Escola no Barreiro promove evento para apresentar à comunidade cursos profissionalizantes gratuitos ofertados

0
19
Mostra “EPSA: Circuito de Profissões, Inovação e Tecnologia” visa orientar a escolha profissional de jovens e adultos

A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos de “Educação de Jovens e Adultos”, “Informática para iniciantes”, “Modelagem e costura industrial”, “Redes e manutenção de computadores”, “Malharia, moda praia e moda íntima”, “Eletricista predial e industrial”, “Básico de mecânica de autos”, “Básico de corte e costura”, “Eletroeletrônica industrial”, “Tornearia” e “Pacote Office”. Ao todo, são 250 vagas ofertadas.

Para que toda a comunidade possa conhecer os cursos, a infraestrutura da escola e os projetos desenvolvidos, no dia 15 de junho (sábado), das 8h30 às 13h, será realizada a “Mostra EPSA: Circuito de Profissões, Inovação e Tecnologia”. A programação conta com palestras, oficinas e exposição de projetos.

Segundo o diretor da EPSA, Marco Henrique Silva, esse conjunto de circuitos tem o objetivo de orientar a escolha profissional, expor as profissões, projetos tecnológicos desenvolvidos e apresentar a escola àqueles que desejam se qualificar profissionalmente, com uma educação de qualidade. “O intuito é tornar visível a vocação da EPSA, que é formar jovens e adultos preparados para ingressar no mundo do trabalho, com melhores oportunidades”, explica o diretor.

As palestras tem temas voltados para Educação Financeira, Mercado de Trabalho, Mecânica Automotiva e Informática.

Programação completa do evento no site: http://www.epsa.com.br. Entrada franca.

Inscrições abertas

Um dos pré-requisitos para a bolsa de estudos dos cursos profissionalizantes é possuir renda per capita familiar máxima bruta de um salário mínimo e meio, comprovado por meio de uma avaliação socioeconômica. Além da bolsa de estudos integral, o aluno recebe também gratuitamente o material didático, uniforme, lanche e equipamentos de proteção individual (EPI’s) para frequentar os laboratórios.

Além dos cursos profissionalizantes, a escola também está com inscrições abertas para os cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) , destinados àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Médio na idade de direito.  Cada série é realizada em seis meses e a idade mínima para matrícula em cursos de Ensino Médio (1º ao 3º período)  é de 18 anos.

As aulas terão início no segundo semestre de 2019 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.epsa.com.br ou presencial no endereço: avenida Deputado Antônio Lunardi, nº 98, Brasil Industrial (Barreiro de Cima), Belo Horizonte, de 9h às 20h. Mais informações: (31) 3073-9600

Sobre a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA)

Criada no ano 2000 pelos Freis Agostinianos, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) é uma instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), entidade beneficente certificada de assistência social na área de educação (CEBAS) e sem fins lucrativos. A EPSA tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. Atua com protagonismo no resgate da cidadania e na inclusão social de adolescentes, jovens e adultos. Proporciona aos alunos o aumento da escolaridade, a qualificação profissional e o acesso à universidade. São mais de 20 cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here