Comemorações marcam os 71 anos do Colégio Nossa Senhora das Dores em BH

Celebração comemorativa, sorteios, entrega de mimos aos alunos e colaboradores, além de homenagens pelas redes sociais fazem parte das atividades.

0
359

Para colocar em prática uma educação/ensino de qualidade, atrelada aos valores humanos de justiça e paz, sociais e espirituais, em 15 de setembro de 1950, nascia em Belo Horizonte o Colégio Nossa Senhora das Dores, uma das mais tradicionais escolas particulares da capital mineira. A programação para celebrar as mais de sete décadas de história começou na instituição.

Na noite desta quarta-feira (15), o colégio realiza às 19h15 uma comemoração especial com transmissão, ao vivo, direto da Capela do CNSD, da unidade educacional, no bairro Floresta. Durante o evento, acontecerá também o sorteio de 3 vale-compras da Livraria Leitura no valor de R$ 300 cada. Mas, para quem pensa que as festividades só se restringem ao horário noturno, se engana.

Desde cedo, alunos e colaboradores foram prestigiados com a entrega de mimo personalizado pela escola, acompanhada de uma carta especial intitulada “Celebrando 71 anos juntos”, em que ressalta sobre a importância de um relacionamento verdadeiro e da unidade em um período desafiador para muitos. Já nas redes sociais, homenagens, fotos e mais fotos enfatizam os parabéns ao Colégio Nossa Senhora das Dores.

Diretora da instituição, a Irmã Eliane Viana de Oliveira, ressalta que nestes 71 anos, a instituição possui muitos motivos para celebrar. “Somos uma instituição feita de muitas histórias, de muitas vidas que por aqui passaram e nos deixaram seu legado. Se chegamos aonde estamos, é porque temos raízes fortes que nos trouxeram nesta missão educacional”.

Com o carisma das Irmãs Batistinas, Irmã Eliane explica que o colégio tem uma importante atuação em Belo Horizonte. “Nosso carisma permite formarmos uma comunidade que agrega muitas e maravilhosas pessoas, que nos ajudam e nos habilitam a passar com sabedoria e competência pelas intempéries do tempo, fortalecendo-nos para vivenciar o que nos desafia, como presente Divino ao nosso futuro. Com estes princípios cada um vai se tornando um cidadão de bem, participativo e colaborativo para um mundo melhor”, pontua.

Curiosidade: Por que o nome de Nossa Senhora das Dores?

O nome que o colégio carrega se dá ao fato de que o aniversário de sua criação coincide com o dia dedicado à Nossa Senhora das Dores, título da Virgem Maria liturgicamente celebrado pela Igreja Católica na data de 15 de setembro. Desta forma, a santa foi escolhida para ser a padroeira e protetora das duas unidades da instituição de ensino, sendo elas nos bairros Pompéia e Floresta, ambas na zona Leste da capital mineira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here