Colégio Dona Clara prepara os alunos para o ENEM

0
518

Uma das maiores preocupações para os estudantes que cursam o último ano do Ensino Médio, é o ENEM. Durante a pandemia muitas dúvidas surgiram e as aflições só aumentaram.

Para ajudar na preparação de seus alunos, o Colégio Dona Clara convidou os estudantes a participarem de aulas destinadas ao ENEM, em encontros virtuais após o horário de aula regular e três vezes por semana durante o ano de 2020.

A finalidade era proporcionar ao aluno a realização de questões objetivas de acordo com as habilidades avaliadas no exame e aulas de redação visando aprimorar a escrita. O Colégio acredita que essa estratégia aumenta o resultado dos alunos, pois o desenvolvimento de atividades de forma contínua e constante proporciona uma maior compreensão dos conteúdos e favorece o desenvolvimento de habilidades importantes para os ingressos em universidades.

Além das aulas, com resolução de itens com o acompanhamento e explicação de cada professor, foram aplicados 4 simulados ao decorrer do ano. Um momento onde o estudante pode testar o método de realização da prova (pausas, por onde começar, estratégias para otimizar o tempo e etc). Os simulados foram no mesmo formato e conteúdo do ENEM Oficial, dois dias de provas com 90 questões cada e a redação. A aplicação foi digital via Plurall.

Os simulados digitais também contribuíram com a familiarização da prova digital, já que pela primeira vez 100 mil alunos terão a oportunidade de fazer o exame em ambiente virtual. O MEC, em conjunto com o INEP, destinou 5 mil vagas para os estudantes de Belo Horizonte e mais 4 mil vagas para outras cidades do estado.

Desde o início da pandemia, os alunos do Colégio Dona Clara estão em contato com a educação digital e habituados com o novo modelo da prova. Mais uma vez o Colégio investe no protagonismo do aluno e continua preparando a geração que vai mudar o futuro.

*Informações: Karina Vianello – Vianello Assessoria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here